Estrela brilhou a grande altura na primeira parte e teve a «estrelinha» na segunda
O Porto entrou no jogo a querer dominar mas com o Estrela da Amadora a responder e a jogar no campo todo. Na marcação de um livre aos 17' por Maurício ainda de muito longe a bola é desviada por um estrelista na barreira e entra na baliza de Vítor Baía.
Este golo foi um tónico notável para o estrela da Amadora que partiu para uma primeira parte sensacional com os rápidos Manú e Semedo e o tecnicista Rui Borges em grande destaque. O Estrela depois de recuperar a bola no meio campo defensivo partia em grande velocidade para o ataque e criava problemas sérios ao Porto. Aos 32' uma jogada colectiva pela direita com uma assitencia para o remate de Coutinho vindo de trás. A bola partiu forte mas rasteira e pelo centro da baliza com Vítor Baía a vê-la passar pelo meio das pernas e acabar no fundo da baliza. O surpreendido Porto, com Quaresma em dificuldades físicas, viu ainda o terceiro golo a ser assinalado pelo árbitro Benquerença mas com o juiz auxiliar já há muito tempo com a bandeirola levantada.
Ao intervalo Co Adriannse revolucionou a equipa. Quaresma, Pedro Emanuel e Ivanildo entravam em detrimento de Quaresma ( certamente lesionado), Jorginho e Pedro Emanuel. O jogo na 2º. parte foi de sentido único. Cedo o Estrela remeteu-se quase exclusivamente a funções defensivas e não raras vezes os jogadores aglomeravam-se na área de baliza dos locais. Aos 58' o golo esteve iminente com os remates a esbarrarem no corpo dos defensores, mas aos 60' o Porto chegou ao golo numa brilhante assistencia de Paulo Assunção que pôs a bola por trás dos defensores para a desmarcação de Lucho Gonzalez fazer um golo de belo efeito.
Com tanto jogo ainda pela frente admitia-se a recuperação portista. Mas os portistas não estavam em dia de concretização. Aos 76' Lisandro Lopez à boca da baliza falhou a emenda para o 2-2. O Estrela com Semedo muito recuado na esquerda e Manú já sem físico para os raids da primeira parte ia-se defendendo como podia. Algumas boas intervenções de Paulo Lopes (guarda-redes suplente que actuou em vez de Bruno Vale), a ineficácia concretizadora dos portistas e a "estrelinha" da sorte permitiram levar o jogo até ao final com o resultado inalterável.
Em jogo destas caracteristicas dizer que a arbitragem não teve casos já é um bom sinal. No entanto, esteve muito permissivo em termos disciplinares e alguns cartões ficaram por mostrar a jogadores de ambos os lados.
Estádio: Estádio José Gomes
Árbitros: Olegário Benquerença, Aux - Luís Marcelino,Valter Oliveira , 4º
Est. Amadora: Paulo Lopes; Tony, Maurício, Pedro Simões e Emerson (Rui Duarte aos 75'); Coutinho, Jordão, Hugo Carreira e Rui Borges (Anselmo aos 58'); Manu (Zamorano aos 93') e Semedo
FC Porto: Vítor Baía; Ricardo Costa, Pepe, Pedro Emanuel (Alan 46') e Cech; Lucho, Paulo Assunção e Diego; Jorginho (Ivanildo aos 46'), Lisandro e Quaresma (Hugo Almeida aos 46')
Golos: Maurício aos 17' e Coutinho aos 32' pela Amadora, 2-1 por Lucho aos 60'
Acção Disciplinar:
29' Cartão Amarelo para Paulo Assunção (F.C. Porto), por falta sobre Manú.
30' Cartão Amarelo para Jordão (E. Amadora), por derrube a Quaresma.
38' Cartão Amarelo para Pedro Simões (E. Amadora), por falta sobre Cech.
39' Cartão Amarelo para Pepe (F.C. Porto), por travar Manú, quando este seguia
48' Cartão Amarelo para Coutinho (E. Amadora), por falta sobre Lisandro.
77' Cartão Amarelo para Marek Cech (F.C. Porto), por falta sobre Anselmo.
79' Cartão Amarelo para Tony (E. Amadora), por agarrar Alan quando este partia para o contra-ataque.
86' Cartão Amarelo para Manú (E. Amadora), por derrubar Cech.
Sem comentários:
Enviar um comentário