Páginas

2006-01-19

Braga cede empate em Penafiel

Penafiel 0 - 0 Braga

Numa abertura inusitada de jornada futebolística portuguesa à quinta-feira ( e continuidade já amanhã com o Gil Vicente-Benfica) o Braga não foi além de um empate a zero, em Penafiel, contra o último classificado.

Para além de um golo onvalidado por fora de jogo (milimétrico) de Nem na marcação de um livre o Braga desperdiçou aos 85' a maior oportunidade de golo do jogo quando beneficiou de um penalty ("fabricado" pelo coreano Kim e concedido por Bruno Amaro que viu o segundo amarelo nesse lance e sofreu consequente expulsão). Wender tentou a concretização mas Vinicius defendeu. Aliás o guarda-redes penafidelense pode-se considerar o «homem do jogo».

A pressão do Braga na segunda parte com a dupla de pontas-de-lança João Tomás e Kimdong-Hyun (entrou aos 55' a substituir Marinelli) foi acentuada mas os penafidelenses salvaram um ponto que na luta para evitar a despromoção pouco serve mas que serve para dar um alento à dignidade desportiva do clube e dos seus jogadores.


Árbitro: Paulo Costa, do Porto; Auxiliares: Amândio Ribeiro e Luís Castainça

Penafiel: Vinicius; Pedro Moreira, Odair (Sérgio Lomba, 78m), Weligton e Pedro Araújo; Jorginho, Bruno Amaro, Juninho Petrolina (Nilton, 87m) Barriouevo; Roberto Bibishkov (71m) e Dill.

Sp. Braga: Paulo Santos; Pedro Costa, Paulo Jorge, Nem e Rossato; Sidney (Davide, 18m) (Cândido Costa, 67m), Andrès Madrid e Marinelli (Kim, 58m); Vandinho, João Tomás e Wender.

Disciplina: João Tomás (41m), Marinelli (49m), Bruno Amaro (65m e 83m), Kim (89m), Vinicius (92m) e Cândido Costa (93m). Cartão vermelho a Bruno Amaro (83m).

Sem comentários:

Enviar um comentário