Páginas

2006-01-28

Benfica dominado em casa perde com o Sporting

Benfica 1 - 3 Sporting

Pintainhos ... frente a leões esfomeados

O Benfica começou melhor o jogo até aos primeiros dez minutos. Logo aos 2' o homem da semana Bertino Miranda assinalou livre favorável ao Benfica por alegadamente Ricardo ter defendido fora. A verdade é que Ricardo saiu da área mas a bola não...

Depois desses dez minutos o Sporting apareceu a superiorizar-se. Aos 20' disfruta de uma grande oportunidade. Descompensação na esquerda defensiva do Benfica gerado por João Moutinho/Sá Pinto e Liedson aparece no centro a rematar de primeira ao lado.

Aos 26' um cruzamento para a área sportinguista e mão de Custódio para penalty assinalado pelo juiz auxiliar Bertino Miranda. Penalty indiscutível mas muito contestado pelos jogadores do Sporting.

Simão Sabrosa concretizou o 1-0 enganando Ricardo.

Mas nem em desvantagem o Sporting amenizou o seu ânimo. Aos 36' Carlos Martins de fora da área atira ao poste. Pouco depois Deivid antecipa-se a Moretto mas remata de cabeça para a linha lateral!. Aos 44' Moretto evita o empate de Sá Pinto.

Ao intervalo o resultado pouco tinha a ver com a «performance» das equipas e esperar-se-ia que ao intervalo Koeman rectificasse as coisas.

Não aconteceu assim. A segunda parte não demonstrava a mesma qualidade da primeira. Koeman faz entrar Manuel Fernandes para o lugar de Manduca aos 52' e no Sporting entrava pouco depois Nani para o lugar de Carlos Martins. Numa bola que parecia perdida Liedson antecipa-se e Beto já preparado para pontapear a bola dá um pontapé no avançado so Sporting. Outra vez o juiz auxiliar a assinalar penalty, com os protestos agora a virem do outro lado. Sá Pinto empatou ainda que Moretto se tenha atirado para o lado da bola.

A entrada de Marcel para o lugar de Beto, do modo como o jogo e o Benfica estava não augurava nada de bom para os benfiquistas. O Benfica precisava de ordem e alguém que pudesse prender a bola no meio-campo e não destapá-lo mais.

A partir do empate só deu Sporting. Alcides falha uma intercepção e deixa Liedson no um contra um com Luisão, simulação para dentro e remate para o poste mais perto fazendo o 1-2.

O 1-3 surge também num contra-ataque com Liedson a chegar primeiro à bola do que Moretto e a rematar com a baliza deserta.

A vitória estava consumada e até ao fim esteve mais iminente o 1-4 do que o 2-3.
Este resultado beneficia o Porto que amanhã pode aumentar a sua vantagem para seis pontos sobre o Benfica. O Sporting estará a nove e mesmo não deitando a toalha ao chão dificilmente conseguirá manter-se candidato.

Benfica: Moretto; Alcides, Luisão, Anderson e Nélson; Beto (Marcel aos 71') e Petit; Geovanni (Laurent Robert aos 77'), Manduca (Manuel Fernandes aos 53') e Simão; Nuno Gomes.

Sporting: Ricardo; Abel, Tonel, Polga e Caneira; Carlos Martins (Nani aos 55'), Custódio, João Moutinho e Sá Pinto (Miguel Garcia aos 90+1'); Deivid (João Alves aos 79') e Liedson.

Golos:
1-0 por Simão Sabrosa ( aos 26' pen); 1-1 Sá Pinto (aos 63' pen); 1-2 Liedson (aos 73'); 1-3 Liedson (aos 82')

Disciplina:
34' Cartão amarelo a Caneira por falta por trás sobre Beto
81' Cartão Amarelo para Custódio (Sporting), por falta sobre Nuno Gomes.
88' Cartão Amarelo para Petit (Benfica).
90' Cartão Amarelo para Anderson Polga (Sporting).

2 comentários:

Unknown disse...

so falta o GRANDE PORTO ganhar amanhã! hehe

Bruno disse...

Vitória sem mácula da melhor equipa. Saudações Leoninas!!!
http://www.futebolacimadetudo.blogspot.com/

Enviar um comentário