Páginas

2006-01-08

Benfica derrota P. Ferreira e já é segundo

Image Hosted by ImageShack.us
Benfica 2 - 0 Paços de Ferreira

Benfica mantém senda vitoriosa em estreia de Moretto e regresso de Simão

Perante mais uma grande multidão (53.145 espectadores) o Benfica estreava Moretto e Simão regressava enquanto Manduca e Robert também reforços de Janeiro estavam no banco.

Foi o Paços de Ferreira que dispôs das primeiras oportunidades do jogo. A primeira num desvio na pequena área após cruzamento da direita que foi insuficiente para bater Ricardo Rocha, com Moretto batido, e depois num remate de cabeça ao lado. Quase logo a seguir uma deslocação de Simão pelo centro solicitou Nélson pela esquerda em velocidade, flectiu para o meio em diagonal e disparou forte ... para um desvio para a própria baliza de Jorge Duarte.

Durante a primeira parte o Benfica nunca teve do domínio consistente do jogo mas à medida que o tempo ia passando e agora já a ganhar ia pondo mais dificuladades ao Paços de Ferreira. Um remate de fora da área de Simão Sabrosa motivou Peçanha que fez uma defesa de outro mundo a evitar o 2-0. Aos 42' um remate de cabeça de Nuno Gomes motivou outra boa intervenção do guarda-redes pacense.

Na 2ª. parte o domínio encarnado foi evidente e só o acerto de Peçanha a fazer nova grande defesa a remate de cabeça de Ricardo Rocha e o desperdício de Miccoli a falhar a conclusão atirando ao lado ia impedindo que o resultado aumentasse. Mas aos 55' uma jogada de Freddy pela esquerda em velocidade com um cruzamento para a baliza encarnada foi concluida com um desvio de Didi com a bola a passar ligeiramente ao lado.

Já com Laurent Robert em campo (no lugar de Miccoli) o Benfica chegou ao 2-0 iniciado precisamente por Robert que fez um cruzamento da esquerda longo de mais com a bola, no entanto, recuperada por Simão que a não deixou sair pelo outro lado do campo e cruzamento deste para uma conclusão de primeira de Geovanni. Estavam decorridos 66' e os adeptos encarnados podiam agora descansar.

O paços de Ferreira não conseguiu pôr em discussão a vitória encarnada e só com 94' (último lance do desafio) Moretto teve que intervir em jogada iniciada em falta (mão na bola) pelo ataque pacense.

Vitória justa do Benfica que não tendo produzido grande exibição vê agora o plantel sem baixas e com mais opções perante umPaços de Ferreira que complicou a vida aos encarnados na primeira parte mas que em desvantagem jamais demonstrou capacidade para mudar os acontecimentos.

A arbitragem quiz deixar jogar mas esteve longe de produzir grande trabalho.


BENFICA - Moretto; Alcides, Anderson, Ricardo Rocha e Nelson; Geovanni (Manduca aos 73'), Petit (Manuel Fernandes aos 84'), Beto e Simão; Miccoli (Laurent Robert aos 61') e Nuno Gomes.

PAÇOS FERREIRA - Peçanha, Mangualdo, Emerson, João Duarte (Edinho aos 65') e Fredy; Geraldo; Júnior, Bahaia e Paulo Sousa; Edson (Alexandre aos 82') e Didi Rui Dolores aos 86').

Golos: Aos 11' João Duarte na própria baliza após remate de Nélson; 2-0 aos 66' por Geovanni após cruzamento de Simão

Discipina:
45' Cartão amarelo para Paulo Sousa
83' Cartão Amarelo para Didi
85' Cartão Amarelo para Laurent Robert
93' Cartão Amarelo para Anderson

Sem comentários:

Enviar um comentário