Páginas

2005-12-02

Porto empata com o Sporting na abertura da Jornada 13

Image Hosted by ImageShack.us

Porto 1 - 1 Sporting

Empate que soube melhor a Paulo Bento... que ainda não perdeu

O Porto de Co Adriaanse não ganhou aos grandes em casa. Na primeira parte o jogo teve domínio ligeiro do Porto mas o Sporting em algumas ocasiões ameaçou, tendo feito a bola entrar na baliza de Baía mas com Deivid em fora de jogo bem assinalado. O jogo teve algumas oportunidades, não muito flagrantes, sendo a maior talvez a que Pepe após um cruzamento-remate para a área leonina a passar por toda a defesa, falhou ao não emendar a bola ao 2º. poste.

A 2ª. parte começa praticamente com o golo do Sporting (48'). Pepe à vontade faz um passe errado e Carlos Martins de primeira lança a bola para Deivid que à saída de Baía facturou. O Porto reagiu de imediato, o Sporting recuou e a saída de Carlos Martins lesionado (substituído por Wender) mais fez aumentar a pressão portista. Lisandro Lopez faz a bola entrar na baliza do Sporting mas o jogo já estava interrompido por falta marcada sobre um defesa leonino. Aos 62' corte da bola com o braço por Polga com Lucílio Baptista com dúvidas a esperar a decisão do juiz assistente que não marca o penalty que houve. O Porto continuava a carregar, o Sporting metido na grande área e um cruzamento da esquerda que parecia inofensivo fez a bola ir às três tabelas - primeiro num portista Jorginho e depois com dois desvios em defensores visitantes - até às malhas da baliza de Ricardo. Estava feito o empate, então já mais do que justificado. Esperava-se que o Sporting passasse por maus lençóis, mas com o resultado empatado a pressão portista diminuiu, o Sporting respirou e conseguiu voltar a apoquentar a defesa portista, que nunca revelou grande segurança.

Uma incursão no ataque de Polga deu-lhe um remate que César Peixoto, feito guarda-redes, defende com um braço para canto. Penalty que passou e o resultado manteve-se 1-1. Mais inconformismo do Porto, que meteu Hugo Almeida (mas tirou McCarthy), enquanto Paulo Bento meteu Pinilla (mas tirou Deivid). Nani em jogada de insistencia faz a bola entrar na baliza do Porto, mas também já depois do árbitro ter assinalado falta ao marcador.

O empate foi um resultado mais lisonjeiro para os leões, com Paulo Bento ainda imbatível enquanto Co Adriaanse ainda não ganhou aos "grandes" e já jogou com dois deles em casa.

A arbitragem que durante a primeira parte tinha estado bem, com o jogo mais quente da segunda cometeu os erros graves, repartidos, já enunciados. De resto apitou sempre a favor de quem defendia, marcando faltas aos ataques nem sempre visíveis.

Estádio do Dragão : 46.111 espectadores
Árbitro: Lucílio Baptista Aux - José Cardinal e Luís Marcelino

FC PORTO - Vítor Baía; Ricardo Costa, Pedro Emanuel, Pepe e César Peixoto; Paulo Assunção; Lucho Gonzalez e Jorginho (Diego aos 80'), Ricardo Quaresma, McCarthy (Hugo Almeida aos 80') e Lisandro.

SPORTING - Ricardo; Rogério, Tonel, Polga e Tello; Custódio e João Moutinho; Carlos Martins (Wender aos 59'), Sá Pinto (Luís Loureiro aos 90+1') e Nani; Deivid (Pinilla aos 72').

Acção Disciplinar:
10' Cartão Amarelo para Rogério ; aos 30' Cartão Amarelo para Ricardo Costa . Aos 55' cartão amarelo para Tello (Sporting) aos 55'. Cartão Amarelo para Paulo Assunção (72'). Aos 75' cartão amarelo para Sá Pinto.

Sem comentários:

Enviar um comentário