V. Setúbal 0 - 1 Benfica
Primeira parte de futebol nulo. Últimos quinze minutos electrizantes
Nuno Gomes aos 89' deu a vitória ao Benfica que Mantorras por duas vezes desperdiçara e deu a prenda de Natal que os benfiquistas já não esperavam.
Na primeira parte o futebol foi mastigado, sem flanqueamento de jogo, zero em oportunidades, sem espaço para se jogar e sem velocidade que a permitisse criar. Nem merece estarmos a comentar 45' de desperdício. Mas na segunda parte o jogo foi aquecendo, o Setúbal já não parava o Benfica à entrada do meio-campo, só o parava à entrada da área.
As substituições com a entrada de Mantorras (para o lugar de Miccoli) e de Dos Santos (em vez de Ricardo Rocha) permitiram a criação de mais lances de perigo. Várias vezes o golo esteve iminente. Moretto defende remate de Karagounis, Mantorras não emenda cruzamento da direita com Moretto batido e Mantorras pela esquerda isola-se e remata à malha lateral. Mas atenção que também nesse último período o Setúbal criou perigo com Nélson a cometer falta que lhe valeu amarelo e especialmente um remate de Pedro Oliveira que Quim defendeu com dificuldade.
Quando os adeptos benfiquistas já se convenciam que o atraso na classificação (a reduzir substancialmente as hipóteses de revalidação do título) ia aumentar uma assistencia de Geovanni (o melhor jogador do Benfica) pôs a bola nas costas da defesa setubalense com Nuno Gomes a dominar com o peito (sim com o peito - podem ver o lance mil vezes que não conseguem descobrir mão, braço, ombro, seja o que fôr que gostariam de ver!) e a finalizar com o pé esquerdo para o poste mais longe. Lance impossível de Moretto ( o melhor jogador do Vitória) defender.
Pode-se dizer que o Benfica foi feliz (no timing do golo) mas pelo que fez na 2ª. parte especialmente a partir dos 65' mereceu ganhar. Mas não se pode perdoar ao campeão aquela primeira parte. Foi muito mau o futebol (?) da 1ª. parte entre o Campeão Nacional e o terceiro classificado da Liga.
A arbitragem não esteve bem mais uma vez. Vários foras de jogo mal assinalados a Miccoli (num dos quais ficou isolado) e algumas faltas discutíveis. Muitos amarelos, na maioria, a punir desentendimentos entre jogadores quando o jogo estava parado.
Estádio: Estádio do Bonfim
Árbitro: Carlos Xistra, Aux - Celso Pereira e Sérgio Lacroix
V. SETÚBAL - Moretto; Janício, Auri, Veríssimo e Nandinho; Ricardo Chaves (Franja aos 71') e Binho; Sougou( Pedro Oliveira aos 61'), Adalto e Bruno Ribeiro; Fábio (Heitor aos 82').
BENFICA - Quim; Nélson, Luisão, Anderson e Ricardo Rocha (Dos Santos aos 51'); Petit e Beto; Geovanni (Hélio Roque aos 90'), Nuno Gomes e Karagounis; Miccoli (Mantorras aos 61').
Golos: 0-1 Nuno Gomes aos 89'
Acção Disciplinar:
44' Cartão amarelo para Sougou, por falta dura sobre Karagounis
49' Cartão amarelo para Luisão com o jogo parado.
53' Cartão amarelo para Binho, por falta sobre Nélson.
54' Cartão amarelo para Petit (Benfica) e para Nandinho (V. Setúbal) por desinteligencias com o jogo parado.
64' Cartão amarelo para Nélson, por falta sobre Bruno Ribeiro.
80' Cartão amarelo para Fábio, por jogar a bola com o braço.
Sem comentários:
Enviar um comentário