Sporting 2 - 0 V. de Guimarães
E quem diria, o comandante já está ali pertinho...
Com Liedson preterido, o Sporting ganhou com todo o mérito ao Vitória de Guimarães tendo mesmo durante os primeiros 20-25 minutos da 2ª. parte o melhor período de futebol da era Paulo Bento.
No entanto, como um jogo que é, o rumo podia ter sido totalmente diferente se Paulo Sérgio (31') tivesse marcado quando após excelente recepção de um cruzamento longo da esquerda rematou ao poste da baliza de Ricardo e mais tarde mas ainda na primeira parte quando o árbitro perdoou o 2º. amarelo a Carlos Martins numa falta por trás sobre Neca.
Pois foi Carlos Martins que fez o cruzamento que deu o 1-0 por Deivid de cabeça aos 51' (depois de Paiva ter adiado o golo ao fazer grande defesa ao remate de Deivid) e ele próprio de livre marcou o 2º. golo. Já na primeira parte aos 20' também de livre havia atirado à barra.
A perder por 1-0 Jaime Pacheco mexeu na equipa (fazendo entrar Benachour e Targino) dando-lhe mais iniciativa atacante mas o 2-0 sofrido pouco depois resolveu o jogo.
Com dois golos de avanço o Sporting preocupou-se mais em controlar o jogo e conseguiu manter o nulo na sua baliza pelo segundo jogo consecutivo.
A arbitragem teve muitos erros no assinalar de foras de jogo inexistentes por parte de um dos árbitros auxiliares que acompanhou o ataque do Sporting no primeiro tempo para além da benevolencia já referida relativamente a Carlos Martins.
Ficha do jogo:
Estádio de Alvalade; árbitro: Elmano Santos
SPORTING - Ricardo; Rogério, Tonel, Polga e André Marques; João Moutinho, Carlos Martins (Wender 69'), Custódio e Nani; Douala (Sá Pinto 42') e Deivid (Luís Loureiro 82').
V.GUIMARÃES - Paiva; Mário Sérgio, Dragoner, Geromel e Rogério Matias; Svard, Moreno, Neca (Benachour 59') e Hélder Cabral (Targino 59'); Paulo Sérgio (Dário 63')e Saganowski.
54' Cartão Amarelo para Mário Sérgio (V. Guimarães). 60' Cartão Amarelo para Geromel (V. Guimarães).
Sem comentários:
Enviar um comentário