Páginas

2005-11-06

Porto a um passo da liderança

Image Hosted by ImageShack.us
P. de Ferreira 0 - 1 Porto

O FC do Porto com conhecimento prévio da derrota do líder Braga (ontem) e do empate caseiro hoje (imediatamente antes do jogo começar) entrou no jogo determinado a ganhar cedo vantagem e a verdade é que o conseguiu aos 11' por Quaresma com um remate na zona frontal à entrada da área a concluir cruzamento atrasasdo da esquerda de Ibson, com a bola a passar pela defensiva pacense, guarda-redes incluído. Mas já antes Lisandro Lopez podia ter marcado. Foram vinte minutos de domínio dos portistas.

Com a vantagem adquirida e terminado o gás inicial o jogo decorreu sem grandes motivos de interesse. O Paços de Ferreira em certos momentos equilibrou o jogo mas raramente se acercou da área portista e o Porto manifestando mais domínio do meio campo também não pareceu muito motivado em aumentar a vantagem, retirando Co Adriaanse, na parte final, Hugo Almeida para entrar Jorginho.

Não pretendemos ser acusados de ser cáusticos perante os árbitros, mas também neste jogo houve dois erros graves. Na primeira parte, aos 24' César Peixoto em plena área não domina bem a bola que bate no corpo de Pepe e depois mete a mão esquerda à bola. Penalty que ficou por asinalar. Na 2ª. parte o Porto conseguiu fazer o segundo golo aos 55' por Hugo Almeida, depois de assistencia de Ibson e o árbitro assistente a assinalar (mal) fora de jogo inexistente.

Ficha do Jogo:
Estádio da Mata Real, Paços de Ferreira

Árbitro: Pedro Proença, de Lisboa

PAÇOS FERREIRA: Peçanha; Primo, Geraldo, Luiz Carlos e Fredy (Rui Dolores, 82m) Pedrinha e Paulo Sousa; Edson, Edinho (Ronny, 62m) e Didi

FC PORTO: Vítor Baía; Bosingwa, Pedro Emanuel, Pepe e César Peixoto; Ibson (Raul Meireles, 91m), Lucho Gonzalez e Paulo Assunção; Quaresma (Alan, 84m), Hugo Almeida (Jorginho, 73m) e Lisandro Lopez

Disciplina: Amarelos a Pedro Emanuel (40m), Edson (70m), Quaresma (74m), César Peixoto (87m), Lisandro Lopez (90m) e Raul Meireles (93m).

Sem comentários:

Enviar um comentário