Porto domina mas cede empate quase no fim...
Na 2ª. parte o treinador holandês do Porto arrisca, tira Pedro Emanuel (um dos defesas centrais) e faz entrar Hugo Almeida (avançado centro). O Porto continua a dominar e ao expirar o 1º. quarto de hora, um cruzamento longo de Bosingwa é finalizado por uma cabeçada de Lisandro Lopez para o fundo da baliza. Fazia-se justiça no marcador. Este golo faz com que ambos os treinadores alterem as suas formações. Co Adriaanse repõe o segundo central entrando Bruno Alves e saindo Diego (63') , enquanto o treinador do Rangers mete unidades ofensivas (Thomas 62', McCormack 75' e Burke aos 78'). Finalmente vê-se os escoceses a querer atacar, com o Porto a não saber aproveitar devidamente (por Jorginho) algumas jogadas de contra-ataque e quem diria aos 83' um cruzamento longo da direita para o 2º. poste, uma cabeçada coloca a bola na área nevrálgica para McCormack igualar no único remate à baliza do Porto em todo o jogo!
O Porto disfrutou ainda aos 88' de uma grande, diria grandíssima (porque foram duas vezes no mesmo lance), oportunidade de golo. O guarda redes defende a primeira a bola sobra para Paulo Assunção a um metro da baliza aberta remata e ...o mesmo guarda redes recupera e faz uma defesa extraordinária evitando o 2-1 e quase colocando o Rangers nos oitavos de final da Taça Uefa.
Ficha do jogo: Estádio do Dragão
Árbitro: Herbert Fandel (Ger)
FC Porto - Vítor Baía; Bosingwa, Pepe, Pedro Emanuel e César Peixoto; Lucho, Paulo Assunção e Diego (Bruno Morais 63'); Jorginho, Lisandro e Quaresma.
GLASGOW RANGERS - Waterreus; Ricksen, Andrews, Kyrgiakos e Ian Murray; Hemdani; Namouchi, Alex Rae (Thompson 62'), Ferguson e Lovenkrands (Burke 78'); Jeffers (McCormack 75').
Cartão amarelo para Hendani (58'). Cartão amarelo para Ian Murray (62'). E ainda amarelos simultâneos para Quaresma e um jogador escocês perto do fim do jogo.
Sem comentários:
Enviar um comentário