Lille 0 - 0 Benfica
Inconcebível. Oito defesas... o Benfica conseguiu o melhor resultado possível. E continua em último...
Uma estratégia (?) inacreditável. Dois defesas laterais esquerdos, dois defesas laterais direitos, dois trincos um centrocampista (Nuno Gomes) e um avançado que não tocou na bola, depois substituido (lesionado) por Mantorras. A acrescer a isto só fez uma substituição por lesão, quando, no mínimo, no último quarto de hora poderia tentar fazer mais alguma coisa aproveitando alguma quebra física dos franceses!
Como perceber as declarações de Koeman sobre a segunda parte do Benfica em Braga - de que a equipa pôs-se à defesa (quando estava a ganhar) na segunda parte - se no jogo seguinte com o resultado em zero e o Benfica em último lugar faz o escalonamento desta equipa? Meus senhores, se eu mandasse no Benfica, o treinador iria direitinho para a rua! O Benfica podia perder se jogasse doutra maneira? Claro e não podia ganhar se tentasse fazê-lo perante a pior equipa do grupo?
Em termos de oportunidades claro que foram para o Lille! Duas na primeira parte por Mousillou com remates para fora, alguns cantos com perigo e mais duas na segunda uma precisamente de canto com cabeçada para fora e outra também de canto com a bola a ser afastada para a entrada da área com remate para a baliza e Luisão e Quim a meias a safar a bola para na recarga Fauvergue desperdiçar atirando por cima aos 88'.
Ironia máxima no último segundo do jogo (do desconto) o Benfica teve uma grande oportunidade quando também num canto marcado por Petit, Luisão ganhou de cabeça e deu para o meio para a finalização de Mantorras para fora
Jogadores com arames e fita adesiva em termos físicos (Quim sem jogar com os pés...), Miccoli outra vez lesionado, sem Simão ... lesionado, parece impossível que Geovanni e Karyaka não tenham lugar nesta equipa para jogar, nem que seja, quinze minutos. Referencia especial para Petit quer foi o melhor jogador do Benfica.
Da arbitragem que mostrou três amarelos todos a jogadores franceses, nenmhuma equipa tem razõa de queixa. Mais um ou outro amarelo podia ter sido mostrado e houve alguns cantos convertidos em pontapé de baliza e vice-versa, sem efeito no resultado como se vê pelo nulo final.
Perante uma assistencia impressionante mais de 76.000 espectadores (mais de metade portugueses) o Benfica adia as decisões para o último jogo em que só a vitória o qualificará em detrimento do Manchester. O empate pode dar o 3º. lugar e a Uefa se o Villarreal derrotar, em casa o Lille. Mas esta de deixar para amanhã (perante adversário superior) o que podes fazer hoje !...
No outro jogo do grupo o Villarreal (sem Riquelme e sem Forlan) foi a Manchester empatar também a zero e comanda o grupo com 7 pontos, Lille e Manchester United têm 6. Benfica é último com 5. Benfica já nunca poderá ser primeiro, mas ganhando será segundo.
Árbitro: Massimo Busacca (Suiça):
LILLE: Sylva; Liechsteiner, Tavlaridis, Rafael e Tafforeau; Makoun, Bodmer, Chalmé (Mirallas, 68m) e Dernis; Acimovic (Fauvergue, 86m) e Moussilou (Hicham, 75m).
BENFICA: Quim; Alcides, Luisão, Anderson e Ricardo Rocha; Nélson, Beto, Petit e Leo; Nuno Gomes e Miccoli (Mantorras, 42 m).
Disciplina: Amarelos a Makoun (19m), Tavlaridis (66m) e Rafael (78m).
Sem comentários:
Enviar um comentário