Páginas

2005-10-30

Sporting empatou no Bessa mas esteve a ganhar por 2-0

Image Hosted by ImageShack.us
Boavista 2 - 2 Sporting

Jogo vibrante com empate... para não destoar entre os grandes

O Boavista comandava o jogo depois de dez minutos iniciais de equilíbrio e disfrutava de oportunidades com Ricardo a fazer uma grande defesa a remate de Fary (a responder a cruzamento da direita de João Pinto) aos 16' e logo a seguir de novo Fary, também em resposta a cruzamento da direita, a rematar ao lado, quando num ápice o Sporting apareceu a ganhar por 2-0.

Nani parte ainda do meio campo defensivo com a bola passa pelo meio de dois adversários e já perto da área decide rematar com a bola a passar por entre as pernas (e ainda desviada por estas) de um adversário só parando no fundo da baliza de Carlos. Passados 2' contra-ataque do Sporting com remate de Liedson à malha lateral, mas com o árbitro a assinalar canto. No canto, Beto ganha de cabeça (em aparente falta sobre um defesa ) e Liedson em posição frontal perto da linha de baliza a concretizar o segundo golo.

O Boavista ainda não acreditava e passou por uma fase de menor acerto, mas percebia-se que ninguém dava o jogo como resolvido ao intervalo.

Muito menos o treinador do Boavista que já fizera entrar William Sousa ainda na primeira parte e que ao intervalo fez entrar Zé Manuel que teve um papel importante no jogo. Logo no primeiro minuto da 2ª. parte o Boavista reduzia por João Pinto de cabeça após cruzamento de José Manuel. Os boavisteiros corriam (e de que maneira...) enquanto os "leões" procuravam preservar a vantagem mas sem ter a bola para jogar dada a superioridade do meio-campo boavisteiro. Não espantou assim o empate aos 55' : João Manuel junto à quina da área do lado esquerdo do ataque leva a melhor perante dois adversários e remata forte para uma defesa vistosa (mas incompleta) só com uma mão de Ricardo, com a bola a sobrar para William Sousa à vontade restabelecer a igualdade.

A questão era saber se com o empate estabelecido o rumo do jogo ia manter-se. A verdade é que o Boavista teve sempre mais iniciativa mas o Sporting agora aparecia mais distendido no campo. O golo podia assim aparecer em qualquer baliza mas acabou por não acontecer de novo.

Assistimos a um bom espectáculo, à inglesa, com bom ritmo, golos e resultado incerto até final

Em jogo que não foi fácil de dirigir o árbitro João Ferreira "safou-se" mas o 2º. golo sportinguista pareceu-nos precedida de falta de Beto.

Ficha do jogo: Estádio do Bessa
Árbitro: João Ferreira e Auxiliares: António Godinho e Hernâni Fernandes

BOAVISTA - Carlos; Rui Duarte (William Souza aos 32'), Hélder Rosário, Cadu e Areias; Tiago e Lucas; Manuel José (Diogo Valente aos 74'), João Pinto e Guga (José Manuel aos 45'); Fary.

SPORTING - Ricardo; Rogério, Miguel Garcia, Beto e André Marques (Ricardo Tello aos 52') Custódio; João Moutinho, Nani e Sá Pinto (João Alves aos 67'); Douala (Pinilla aos 80') e Liedson.

Golos: 0 - 1 Nani aos 21'; 0-2 Liedson aos 24'; 1-2 Joâo Pinto aos 46' e 2-2 por William Sousa aos 55'

Disciplina:
37' Cartão amarelo para Nani;
48' Cartão amarelo para Lucas;
58' Cartão amarelo para Liedson, por protestos;
59' Cartão amarelo para João Moutinho por falta sobre Lucas.
65' Cartão amarelo para Miguel Garcia, por falta sobre Fary.
90' Cartão amarelo para William Souza, por falta dura sobre Nani.

Sem comentários:

Enviar um comentário