Um Sporting amorfo a deixar as coisas andar, vê o árbitro perdoar-lhes um penalty numa entrada extemporânea de Polga sobre um avançado pacense, vê Nelson evitar (antes) um golo numa excelente iniciativa atacante pacense com uma simulação que isola Ronni e continua a deixar as coisas acontecerem ao sabor da corrente sem mandar no jogo. O melhor que conseguiu foi um remate de Custódio de fora da área em jeito com a bola a sair ligeiramente ao lado.
Aos 42' golo de Ronny (P. Ferreira). Livre batido por Júnior, com ligeiro toque para Ronny, que dispara ao canto superior esquerdo da baliza de Nélson. Já em tempos de desconto (Nélson estivera a receber assistencia durante alguns minutos) fugida pela direita em velocidade (sem oposição) de Edson, Beto tenta o corte fazendo a bola bater no poste e à vontade Didi faz o 2-0 que face ao modo como o Sporting está a jogar parece vantagem confortável .
Ao intervalo Peseiro faz três substituições de uma assentada: Ricardo, Wender e Paíto em vez de Nelson, João Alves e Beto, enquanto José Mota mantém o onze.
Na 2ª. parte a atitude do Sporting foi diferente. Mais dinâmica e mais atitude, mas 0-2 já era de mais. Por outro lado não surgiu o golo que Wender podia ter obtido (excelente mancha de Pedro que defendeu a bola com o corpo), por volta dos 60' e que podia alterar o rumo do jogo. À medida que o tempo passava as dificuldades do Paços de Ferreira diminuiam e as substituições dos jogadores da frente (Didi e Ronni) por jogadores frescos deram mais descanso aos pacences. Aos 82' a machadada final nas aspirações leoninas. Vermelho directo a Miguel Garcia por entrada dura sobre um adversário. Já em tempo de descontos Júnior (para nós o melhor jogador em campo) foge pela direita corta caminho para a área e remata forte por alto para a zona do 1º. poste, fazendo o 3-0 final.
Estádio: Estádio da Mata Real
Árbitros: Carlos Xistra, Aux - Alfredo Braga,Luís Castainça
Cartão vermelho para Miguel Garcia (82'), por entrada sobre Edinho.
Sem comentários:
Enviar um comentário