Páginas

2005-10-22

Rio Ave ganha em casa do Belenenses no arranque da Jornada 8

Belenenses 1 - 2 Rio Ave

Quarta derrota consecutiva do Belenenses ... mas com fortes queixas do árbitro

No arranque da Jornada 8 da Liga portuguesa de futebol o Belenenses foi derrotado em cas pelo Rio Ave continuando a série negativa que já conta com quatro derrotas consecutivas. No entanto o Belenenses que ganhava por 1-0 com o golo apontado por Meyong aos 25' viu a tendencia do jogo alterar-se completamente quando aos 59' o árbitro Soares Dias decidiu ( mal) assinalar um penalty contra os locais exibindo o 2º. amarelo a Sousa por falta inexistente sobre Gaucho que iludiu o árbitro ao simular a falta (Sousa que vira o 1º. amarelo dois minutos antes!). O penalty foi convertido por Milhazes e o jogo alterou-se.

A jogar em superioridade e em posição psicológica mais favorável os vilacondenses obtiveram o segundo golo na marcação de um livre por Cleyton aos 70' com a bola a ser desviada na barreira e a bater Marco Aurélio.

O Belenenses ainda teve hipótese para o 2-2 mas Mora negou essa possibilidade ao defender o livre de José Pedro aos 87'.

Futebol é futebol mas este resultado injusto está altamente influenciado pela arbitragem que para além do lance do penalty já mencionado e que por arrastamento implicou a expulsão do jogador belenense´, ainda com o resultado em 0-0 (aos 16') perdoara um penalty contra o Rio Ave por falta de Grande penalidade por assinalar contra o Rio Ave, por falta de Idalécio sobre Paulo Sérgio.

Começa mal em termos de arbitragem esta Jornada.

Sem comentários:

Enviar um comentário