O Braga venceu o Rio Ave em Vila do Conde e por isso já sabe que se mantém nos lugares cimeiros da classificação aguardando o que FC Porto e Nacional possam fazer nos seus jogos. Este Sporting de Braga tem mantido grande consistencia e apesar de ter sofrido o 1º. golo (!) neste Campeonato quando já lá vão sete jogos, conseguiu voltar à vantagem no marcador em tempo de descontos por Vandinho mas com responsabilidades para o guarda-redes vilacondense Mora.
Um auto-golo de Milhazes ao querer cortar um remate de Nem, aos 28' prevalecia no marcador ao intervalo, mas aos 54' Andrés Madrid retribuiu a oferta quando também introduziu a bola na sua própria baliza quando pretendia cortar a bola na sequência de um livre favorável aos locais.
Depois a felicidade esteve para os lados de Braga: primeiro a beneficiar do erro do árbitro Paulo Costa que não assinalou um penalty por falta de Jorge Luís sobre Cleyton, depois no golo favorável ao cair do pano, quando o empate parecia já ser um castigo para o Rio Ave, que se mostrou mais inconformado com o empate.
No final do jogo as opiniões dos técnicos não convergiam. Jesulado Ferreira (Braga) disse que a sua equipa mereceu ganhar e sobre a questão do título não admitiu ser candidato. Sousa estava triste pela derrota mas "zangado" com o árbitro referindo-se ao lance do penalty não assinalado a favor da sua equipa quando o resultado era de 1-1.
Agora as atenções estão todas viradas para o clássico de amanhã entre Porto e Benfica, estando confirmadas as ausencias de Moreira (não recuperou) na baliza do Benfica e de João Pereira, enquanto no Porto o central Pedro Emanuel (apesar de já clinicamente apto) e Hélder Postiga a não fazerem parte dos convocados, mas com McCarthy já perfeitamente apto e funcional. O jogo este ano tem tido ainda maior repercussão nacional e internacional pelo confronto entre os dois técnicos holandeses : Co Adriaanse no FC Porto e Ronald Koeman pelo lado do Benfica. O árbitro vai ser Lucílio Baptista.
Sem comentários:
Enviar um comentário