O que é preciso para mudar de treinador ?
Não imaginaram os estudantes quão fácil seria ganhar ao Sporting. O resultado foi tangencial mas poderia ter sido histórico (se é que já não foi : a Académica não ganhava no campo dos leões desde 1965!). É que para além do golo foi a Académica que disfrutou das maiores oportunidades de golo. Uma bola no poste e algumas defesas de Ricardo bem mais difíceis do que as que Pedro Roma teve (teve?) que fazer.
Não há muito para dizer sobre o jogo. O Sporting está em mau momento de forma, fisica, tactica e psicológica e a Académica tirou partido disso. O Sporting nem começou mal, esteve a comandar o jogo mas a Académica com uma defesa sólida teve oportunidade para fazer alguns contra-ataques que deram um golo, uma bola no poste e um golo falhado escandalosamente tudo pelo mesmo jogador Marcel. A partir da vantagem (uma perda de bola de Custódio permitiu a Filipe Teixeira lançar Marcel que bateu em velocidade a oposição de um leonino e atirou para a baliza) viu-se o mau momento do Sporting com a equipa incapaz de reagir à adversidade.
O Sporting teve poucas oportunidades. A maior poderia ter sido um penalty aos 86' que nos pareceu existir, já que a falta que o árbitro assinalou pareceu-nos dentro da área
Depois deste péssimo desempenho o que falta para Peseiro pedir a demissão (ou o Sporting demiti-lo)?
Ficha do jogo
Estádio: Estádio José Alvalade - XXI ; Árbitro: Paulo Paraty
Sporting - Ricardo; Sá Pinto, Beto, Polga e Tello; Custódio (Wender aos 64'); João Alves, João Moutinho, e Douala (Nani aos 45'); Deivid e Liedson (Silva aos 35').
Académica - Pedro Roma; Nuno Luís, José Castro, Hugo Alcântara e Lira (Ezequias aos 80'); Roberto Brum; Luciano, Nuno Piloto (Danilo aos 86'), Paulo Adriano, e Filipe Teixeira (Pedro Silva aos 67') ; Marcel.
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para Lira aos 63' por falta sobre Nani; aos 76' para Hugo Alcântara, aos 86' para Marcel e aos 92' para Pedro Silva.
Sem comentários:
Enviar um comentário