Halmstad 1 - 2 Sporting
Exibição q.b. para abrir as portas da fase de grupos
O Sporting teve uma entrada de leão no jogo com remates ao poste e à barra nos primeiro e quarto minutos por Miguel Garcia e João Alves e dominou intensamente até aos 15' mas os suecos foram acertando marcações e fazendo uso do seu futebol físico passaram a equilibrar a partida. Com surpresa, pregaram mesmo um susto aos sportinguistas quando obtém um penalty depois de Preko se ter isolado perante Nelson, guarda-redes do Sporting (e com o árbitro a perdoar a expulsão). Thorvaldsson concretizou e as potenciais/ teóricas dificuldades da posição de derrotado nem chegaram a ser equacionadas, porque no minuto seguinte Wender empata ao aproveitar um ressalto na área sueca depois de um livre marcado por Tello contra a barreira.
No início da 2ª. parte o Sporting entra a marcar por Deivid (Sporting) que ao 2º. poste finalizou com facilidade o lance começado no canto batido por João Alves, com desvio de cabeça de Silva.
Esta vantagem do Sporting parece ter adormecido os leões (a quem, como se sabe faltou alguns titulares : Liedson, Doala e Beto) com os suecos a demonstrarem algum empertigamento que quase lhes proporcionava o empate
Com este resultado, os «leões» estão com um pé na fase de grupos da Taça UEFA,e acreditamos que em Lisboa obterão nova vitória, sem grande dificuldade.
Ficha do jogo
Estádio Orjans Vall, em Halmstad, Suécia
Árbitro Tomasz Mikulski (Polónia)
Halmstads: C. Johansson; Anklev, Zvirgzdauskas, Tommy Jonsson e Per Johansson (J. Johansson, 69 m); Magnus Svensson, Andreas Johansson e Djuric; Emil Jensen, Thorvaldsson e Preko (Ingelsten, 76 m).
Suplentes: Sahlman, P. Larsson, Delani, Sashcheka, Ingelsen e Mangfors.
Sporting: Nélson; Miguel Garcia, Tonel, Polga e Tello; Luís Loureiro; João Alves, João Mourinho e Wender (Nani, 78 m); Deivid (Pinilla, 69 m) e Silva (Varela, 89 m).
Suplentes: Ricardo, Rogério, Paíto e Sá Pinto.
Disciplina: Amarelos a Miguel Garcia (24 m), João Alves (62 m), Tello (67 m) e Polga (82 m);
Marcadores: Thorvaldsson (41 m), Wender (43 m) e Deivid (46 m).
Sem comentários:
Enviar um comentário