Porto 3 - 0 Rio Ave
Quaresma aos 86' descobriu o caminho
O Porto conseguiu a sua terceira vitória em outros tantos jogos, mas só faltavam seis minutos para o fim quando finalmente ganhou vantagem. Quaresma descobriu o caminho "marítimo" da baliza do Rio Ave.
Na primeira parte o jogo, sempre muito vivo, até se pode considerar equilibrado com o Rio Ave a sair sempre a jogar e até a obter mais pontapés de canto do que o Porto.
Mas o turbilhão de jogo ofensivo do Porto durante a 2ª. parte causava estragos e o Rio Ave acabou asfixiado na sua defesa. A recuar, a não conseguir sair a jogar como fez na primeira parte e sem praticar anti-jogo restava esperar pela ineficácia dos avançados do Porto como aconteceu várias vezes, especialmente por Sokota.
Mas as substituições de Aadriansen terminaram o trabalho e a chave foi Ricardo Quaresma - o 3º substituto do Porto - em jogada individual fez um golo soberbo, deixando Mora desolado.
Depois foi o naufrágio dos vilacondenses com mais dois golos dos também substitutos Alan e já nos descontos Hugo Almeida ao 2º. poste a finalizar de cabeça um excelente cruzamento.
Esta equipa do Porto está a solidificar-se tem grande dinâmica ofensiva e só precisa de melhorar a eficácia (e de rever eventualmente a situação do ponta de lança : mais uma vez McCarthy ficou de fora, desta vez, por problemas disciplinares) para ser uma grande equipa.
Para já demonstra ser o maior favorito ao triunfo no Campeonato Nacional desta época.
O Rio Ave é uma equipa disciplinada, bem tacticamente com um jogador na frente Clayton que se evidenciou, mas na 2ª. parte na fase do aperto não conseguiu ser uma equipa feia, isto é fez o jogo pelo jogo e o destino do resultado só poderia ser o que foi.
Ficha de jogo
Estádio do Dragão : 38.421 espectadores
Árbitro: Elmano Santos (Funchal).
FC PORTO: Vítor Baía, Sonkaya, Ricardo Costa, Pedro Emanuel, César Peixoto, Lucho Gonzalez, Ibson (Alan, 56), Diego (Quaresma, 79), Jorginho, Lisandro (Hugo Almeida, 65) e Sokota.
RIO AVE: Mora, Zé Gomes, Danielson, Idalécio, Milhazes, Niquinha, Marquinhos, Richardo Jorge (Delson, 62), Cleiton, Chidi (André Vilas Boas, 67) e Gaúcho (Keita, 83).
Golos: Quaresma (86'); Alain (92') e Hugo Almeida (94')
Acção disciplinar: cartão amarelo a Marquinhos (54 m), Danielson (71), Mora (70), Hugo Almeida (82) e Keita (88).
Sem comentários:
Enviar um comentário