Benfica 1 - 0 Lille
Vitória feliz do Benfica ... ao cair do pano
O Benfica depois de alguns anos de interregno volta à Liga dos Campeões e conseguiu vencer quando as esperanças já se esvaneciam. Miccoli o melhor jogador em campo marcou, de cabeça (!!) o golo que a barra e o guarda-redes haviam evitado durante a primeira parte. Foi um cruzamento de Mantorras ( entrado dez minutos antes para substituir Geovanni que não se viu) e quando já decorria o tempo de descontos que permitiu uma finalização irrepreensível de Miccolli.Aliás para a felicidade dos benfiquistas além da vitória, que já não se esperava, é a evidencia de que Miccolli é um jogador de grande categoria. Foi ele, acompanhado por Simão, que levou a equipa para o ataque na primeira parte tendo três lances de categoria: a bola na barra, num remate de primeira a cruzamento da esquerda de Simão, um remate de fora da área rasteiro para grande defesa do Mario Sylva e outro lance em plena área, tirando um defesa mas com uma finalização não muito bem conseguida e que o g. r. defendeu.
O Benfica na 1ª. parte superiorizou-se ao Lille, mas em pontapés de canto a equipa francesa esteve perto de marcar, acabando por equilibrar em termos de oportunidades.
Na segunda parte Ricardo Rocha (que tinha amarelo) não reentrou fazendo-o Anderson em sua substituição enquanto no Lille entrava Debuchy para o lugar de Gygax. O Benfica foi perdendo gás e o golo esteve até iminente para o lado dos franceses num remate inesperado de longe de Debuchy (60') que passou a rasar o poste. Koeman faz entrar Karagounis para o lugar de Petit, mas cedo se lesiona num entrada faltosa não sancionada pelo árbitro, fazendo o resto do jogo com limitações. A última cartada foi aos 80' com a entrada de Mantorras.
O Lille deixou de atacar e esse foi o mal dos franceses. Contentes com o 0-0 quando podiam tentar a vitória acabaram por sofrer um golo castigador quando o jogo estava a terminar.
A vitória assenta na equipa que mais fez para obtê-la mas o campeão de Portugal tem de jogar muito mais. Jogadores em má forma física vindos de lesões (Petit, Leo que até esteve bem), pouca sistematização de jogo, muitas dificuldades no jogo aéreo, poucas soluções alternativas (continua a faltar o organizador de jogo e o ponta de lança, alto ainda que tosco, mas que marque golos - curiosamente as duas prioridades para as contratações que não foram supridas
Mas Miccoli é muito bom jogador e pela amostra vale bem os 5.000.000 da claúsula de opção!
O árbitro holandês (alto e forte !) também não pareceu ser grande espingarda! Então no capítulo disciplinar falhor redondamente em não mostrar o amarelo ao g.r francês numa falta cometida fora da área depois do abandono da baliza para um alívio e jogadores com amarelos Plestan e Ricardo rocha foram reincidentes em faltas (depois do 1º. amarelo).
Estádio da Luz
Arbitro: René Temmink (Holanda)
BENFICA - Moreira; Nélson, Luisão, Ricardo Rocha (Anderson 45') e Léo; Petit (Karagounis 66'), Manuel Fernandes, Geovanni (Mantorras 80') e Simão; Miccoli e Nuno Gomes.
LILLE - Tony Silva; Chalmé, Plestan e Tafforeau; Schmitz, Giygax (Debuchy 46'), Bodmer, Makoun e Bernis (Lichsteiner 83'); Cabaye e Moussiloo (Odemwingie 70').
Golos : 1-0 Miccoli (92')
Acção disciplinar: Cartão Amarelo para Gygax (7'), por falta sobre Léo; amarelo para Plstan (10'), por falta sobre Simão; amarelo para Ricardo Rocha (18') por falta sobre Moussiloo; amarelo para Cabaye (54') por falta sobre Leo.
1 comentário:
Bien por el Benfica, es muy bueno empezar con un triunfo y de local mejor, porque ayuda tanto a los jugadores como a los Hinchas a bajar la ansiedad.
Y permite ir de menor a mayor.
Saludos
Enviar um comentário