O Benfica tendo ainda na memória recente a derrota no jogo do Campeonato da época passada entrou no jogo praticamente a ganhar. Aos 5' um pontapé de canto da direita do ataque apontado por Geovanni, um cabeceamento de Anderson contra a defensiva penafidelense e bola a sobrar para Nuno Gomes que anichou a bola no fundo da baliza. Ainda sem mais nada de realce para registar a não ser a falta de Barrionuevo que lhe valeu o cartão amarelo sobre Geovanni e o Benfica a cheagar ao 2º. golo. Livre de Simão de pé direito contra a barreira e recarga do mesmo Simão de pé esquerdo fulminante com a bola só a parar na rede da baliza do Penafiel. Jogo ganho diziam os adeptos encarnados perante a estupefacção dos locais.
Porém o Penafiel não se abateu, equilibrou o jogo com boas iniciativas da direita por Marco Ferreira (um dos melhores em campo) terminando a 1ª. parte com mais tempo de posse de bola. De registar a agressividade de Barrionuevo que aos 44' teve uma entrada sobre Nélson merecedora de amarelo (o segundo que equivaleria à expulsão) mas Bemquerença foi benemérito. Logo a seguir o treinador do Penafiel substituiu-o (a 2ª. substituição na equipa e no jogo).
Ao intervalo entrou Beto no lugar de Geovanni. O Penafiel entrou muito bem empurrando o Benfica para a defesa, conseguindo alguns cantos e fazendo crer que um golo tornaria o jogo em aberto. Porém por volta dos 65' o Benfica sacudiu a pressão (coincidindo com a entrada de João Pereira para o lugar de Miccoli - que nada fez).
O Penafiel por livre de Marco Ferreira obrigou Moreira a defesa dificil ( o g. r. do benfica esteve muito seguro)e veio a marcar o 1-2 aos 81'. Fugida pela esquerda (pouco habitual no jogo) e Rogério de cabeça a ganhar ao "baixinho" Leo na zona central da área. Esperava-se um final emotivo e de dificuldades para o Benfica, mas um lançamento longo de João Pereira para o espaço aberto na meia direita, Nuno Gomes a correr atrás da bola em compita com um defesa e remate logo no primeiro contacto com a bola, de pé direito a fazer um golo fabuloso e a arrumar a questão.
Em resumo: Com vantagem cedo adquirida ...o Benfica adormeceu, deixou andar e quando podia passar por perigo, Nuno Gomes resolveu.
Arbitragem com alguns erros. A expulsão perdoada ainda na 1ª. parte (para expulsar Nuno Amaro quase no final por muito menos) e um fora de jogo mal assinalado a Leo quando se isolava com hipótese para o então 0-3.
Ficha do jogo:
Estádio: Estádio Municipal 25 de Abril
Árbitros: Olegário Benquerença, Aux - Luís Marcelino,Valter Oliveira ,
PENAFIEL - Nuno Santos; Pedro Moreira, Weligton, Sérgio Lomba e Pedro Araújo; Barrionuevo (Nilton aos 45'), N'Doye, Jorginho e Celso (Celso aos 29'); Marco Ferreira e Roberto
BENFICA - Moreira; Nélson, Luisão, Anderson e Léo (Ricardo Rocha 84') ; Geovanni (Beto 46'), Manuel Fernandes, Petit e Simão; Nuno Gomes e Miccoli (João Pereira 64').
Golos: Nuno Gomes aos 5' e 83', Simão Sabrosa aos 13' e Marco Ferreira aos 81'
Acção disciplinar: Cartões amarelos para Barrionuevo (9')por falta dura sobre Geovanni; Marco Ferreira (16') por entrada dura sobre Petit; para Beto (58'), por falta sobre Pedro Araújo; para Manuel Fernandes (66'), por falta sobre N´Doye. Para Bruno Amaro (78') por simular grande penalidade inexistente e 2º. cartão amarelo (e consequente expulsão)aos 89' por falta sobre Simão.
Amor, morte, poesia, política, actualidade, futebol, efemérides, solidão, paz, humor, musica...tudo e nada; Here we talk about life, love, death,
On this day in History, poetry, politics, football (soccer), solitude, peace, humour, music ... nothing and all.
Páginas
▼
Sem comentários:
Enviar um comentário