Páginas

2005-09-10

3 Jogos disputados : Guimarães 3 derrotas e Braga 3 vitórias

V. Guimarães 0 – 2 Sp. Braga

O Braga assume-se, na sequência da época passada, como candidato ao título e melhor começo do campeonato era difícil. Três jogos, três vitórias e esta com saber especial pois o Braga não ganhava em Guimarães há muitos anos.

Entretanto o Vitória parece não ter estilo para Jaime Pacheco (ou será o contrário?) e não vai ser fácil o ambiente para este se as coisas não mudarem rapidamente. Uma coisa é certa, o Benfica não será último após esta jornada, independentemente do que venha a acontecer nos restantes jogos da jornada.

Mas voltemos ao derby minhoto. Golos de Delibasic aos 81' de cabeça ! ( a finalizar cruzamento de Jorge Luís) e de João Tomás já nos descontos após assistencia do mesmo Jorge Luís, selaram os golos do triunfo bracarense.

Como é de esperar em jogos do Guimarães ao apito final do jogo não sairam do relvado 22 jogadores, porque já tinha havido expulsões anteriores: Flávio Meireles por jogo faltoso reincidente levou o 2º. amarelo aos 66' mas tal como na altura o resultado (0-0) o número de jogadores voltou ao equilíbrio quatro minutos depois com a expulsão (também 2º amarelo) de Davide alegadamente por ter simulado uma falta. Dois golos de diferença foi demasiada diferença para um jogo que decorreu em toada de equilíbrio e em que o Vitória desperdiçou duas oportunidades flagrantes por Saganowski, que sozinho à frente do guarda-redes Paulo Santos rematou ao lado e por Tiago Targino que não conseguiu acertar na baliza deserta, uma vez que o guardião bracarense estava fora do lance, ainda antes do Braga ter inaugurado o marcador.

Com menos jogadores em campo aconteceram os golos.

Jaime Pacheco no final do jogo disse: "Como nos dois últimos jogos estivemos bem do princípio ao fim, mas não fomos felizes na finalização". Boa! se estiveram bem do princípio ao fim continuem assim que vão ter um bom destino!

Já Jesualdo Ferreira estava mais agradado com o resultado do que com a exibição. Pudera!

Estádio: Estádio D. Afonso Henriques Espect.: 16128
Árbitro: Duarte Gomes

V. GUIMARÃES - Nilson; Mário Sérgio, Geromel, Cléber e Cabral; Svard, Neca (Benachour aos 53') e Flávio Meireles; Manoel (Moreno 62'), Saganowski e Dário (Targino 69')

SP. BRAGA - Paulo Santos; Luís Filipe, Nunes, Nem (Paulo Jorge aos 46')e Jorge Luiz; Vandinho, Sidney, Hugo Leal (Castanheira 78') e Rossato (Davide 58'); Delibasic e João Tomás.

Golos: 0-1 Delibasic (81') ; 0-2 João Tomás (94')

Acção disciplinar: Cartão Amarelo para Geromel (9'), por falta sobre Rossato; Cartão Amarelo para Svärd (14') por falta sobre Vandinho; Cartão Amarelo para Flávio Meireles (21') por falta sobre Nunes e 2º amarelo e expulsão por falta sobre Davide (66'). Cartão amarelo para Davide por falta sobre Cléber aos 60'e 2º cartão amarelo e expulsão aos 70' por ter alegadamente simulado uma falta; Cartão amarelo aos 73' para Paulo Jorge, a castigar falta sobre Targino.

Sem comentários:

Enviar um comentário