Equívocos tacticos na equipa do Sporting e não foram precisos muitos minutos para se perceber que a Udinese estaria certamente na Liga dos Campeões. Senão vejamos:
Ainda antes do 1º. golo 2 para 1 para os italianos o passe de morte da direita foi evitado por Ricardo que impediu Di Natale de marcar um golo fácil.
A verdade é que os italianos jogam com muito mais profundidade, velocidade e eficácia do que os portugueses. Por outro lado o Sporting sabendo que tinha de ganhar deixou de fora Deivid e apostou em Luís Loureiro! Depois com uma defesa lenta e jogar no fora de jogo...
Na segunda parte os italianos (pudera!) jogaram mais defensivamente e foi De Sanctis que evitou logo no início da 2ª. parte que a história do jogo mudasse ao fazer uma fantástica defesa ao livre de Edson (que juntamente com Deivid entraram ao intervalo).
Depois foi o decorrer do tempo com uma melhor 2ª. parte do Sporting mas com pouca velocidade e profundidade no seu jogo. Barreto ao minuto 90 fez o 3-1 e Pinilla ainda o 3-2, mas o Sporting não tem de se queixar ... a não ser do sorteio.
É pena que o 4º. classificado de Itália tenha sido superior à equipa finalista da Taça Uefa da época passada.
Sem comentários:
Enviar um comentário