Páginas

2005-08-23

Sporting volta a perder com a Udinese e está fora da Champions League

Image Hosted by ImageShack.us
Udinese 3 - 2 Sporting

Devagar, devagarinho e parado é impossível ganhar-se a uma equipa italiana

Equívocos tacticos na equipa do Sporting e não foram precisos muitos minutos para se perceber que a Udinese estaria certamente na Liga dos Campeões. Senão vejamos:

Minuto 1 - Um jogador italiano fica isolado e é assinalado indevidamente fora de jogo
Minuto 2 - Remate ao poste de Ricardo
Minuto 11 - Cruzamento da esquerda, finalização acrobática de Di Natale e bola na barra.

Ainda antes do 1º. golo 2 para 1 para os italianos o passe de morte da direita foi evitado por Ricardo que impediu Di Natale de marcar um golo fácil.

Depois o golo num lance de penalty que efectivamente não existiu.

A verdade é que os italianos jogam com muito mais profundidade, velocidade e eficácia do que os portugueses. Por outro lado o Sporting sabendo que tinha de ganhar deixou de fora Deivid e apostou em Luís Loureiro! Depois com uma defesa lenta e jogar no fora de jogo...

A superioridade italiana na 1ª. parte foi evidente, o resultado foi incrementado por mais um falhanço de Ricardo (como não defender aquele remate frouxo de cabeça quase do limite da área?) e só Douala (quem poderia ser?) trouxe uma luz de esperança ao fazer o 2-1.

Na segunda parte os italianos (pudera!) jogaram mais defensivamente e foi De Sanctis que evitou logo no início da 2ª. parte que a história do jogo mudasse ao fazer uma fantástica defesa ao livre de Edson (que juntamente com Deivid entraram ao intervalo).

Depois foi o decorrer do tempo com uma melhor 2ª. parte do Sporting mas com pouca velocidade e profundidade no seu jogo. Barreto ao minuto 90 fez o 3-1 e Pinilla ainda o 3-2, mas o Sporting não tem de se queixar ... a não ser do sorteio.

É pena que o 4º. classificado de Itália tenha sido superior à equipa finalista da Taça Uefa da época passada.

Sem comentários:

Enviar um comentário