Em dia de brindes, ganhou quem os aproveitou melhor
Em jogo em que o Sporting dominou terrritorialmente foi, com efeito o Belenenses que disfrutou das maiores oportunidades de golo. No minuto 25' Tonel escorrega, Meyong completamente isolado atirou por cima da barra. No minuto seguinte um cruzamento longo da esquerda encontra Pinheiro em excelente posição mas falha o ponto de contacto com a bola e consequentemente o remate. O Sporting dominou na 1ª. parte com João Moutinho a fazer uma excelente exibição,mas os lances de maior perigo resultaram de remates de fora da área de Sá Pinto.
Foi também em Sá Pinto que começou o lance do golo. Na esquerda do ataque começa a ver os caminhos tapados, vê a solicitação na direita do meio campo de Rogério e manda a bola para o outro lado, Rogério tem caminho livre opta pelo remate de longe para ... o golo, ainda que Marco Aurélio que toca na bola não tenha ficado isento de culpas.
O resultado de 1-0 ao intervalo premiava assim a equipa com maior vocação atacante.
Na 2ª. parte entrava Januário em vez de Vasco Faísca o que parecia revelar, na teoria, maior vontade atacante belenense. Porém a 2ª. parte arrastava-se sem futebol de qualidade. O Sporting a ganhar não parecia muito apostado na velocidade, o Belenenses não tinha no meio campo organização de jogo que propiciasse ataques com perigo. De surpresa Pinheiro (ex-jogador do Estoril) decide rematar de longe a bola vai perto do solo, bate à frente de Ricardo e é ...golo. Um grande brinde ("frango") que dava o empate. Minuto seguinte Januário isola-se pode fazer o 1-2 mas remata por cima.
O árbitro Paulo Proença fez uma boa arbitragem, com amarelos q.b. , isto é, ajustados.
Jogo no Estádio Alvalade XXI; espectadores: 31.784
Sem comentários:
Enviar um comentário