Páginas

2005-08-19

Sporting ganha ao Belenenses na estreia do Campeonato

Image Hosted by ImageShack.us
Sporting 2 - 1 Belenenses

Em dia de brindes, ganhou quem os aproveitou melhor

O Sporting continua a sua série de vitórias caseiras frente ao Belenenses, mas este ano foi o Belenenses que pareceu não querer ganhar, mais do que a capacidade demonstrada pelos leões.

Em jogo em que o Sporting dominou terrritorialmente foi, com efeito o Belenenses que disfrutou das maiores oportunidades de golo. No minuto 25' Tonel escorrega, Meyong completamente isolado atirou por cima da barra. No minuto seguinte um cruzamento longo da esquerda encontra Pinheiro em excelente posição mas falha o ponto de contacto com a bola e consequentemente o remate. O Sporting dominou na 1ª. parte com João Moutinho a fazer uma excelente exibição,mas os lances de maior perigo resultaram de remates de fora da área de Sá Pinto.

Foi também em Sá Pinto que começou o lance do golo. Na esquerda do ataque começa a ver os caminhos tapados, vê a solicitação na direita do meio campo de Rogério e manda a bola para o outro lado, Rogério tem caminho livre opta pelo remate de longe para ... o golo, ainda que Marco Aurélio que toca na bola não tenha ficado isento de culpas.

O resultado de 1-0 ao intervalo premiava assim a equipa com maior vocação atacante.

Na 2ª. parte entrava Januário em vez de Vasco Faísca o que parecia revelar, na teoria, maior vontade atacante belenense. Porém a 2ª. parte arrastava-se sem futebol de qualidade. O Sporting a ganhar não parecia muito apostado na velocidade, o Belenenses não tinha no meio campo organização de jogo que propiciasse ataques com perigo. De surpresa Pinheiro (ex-jogador do Estoril) decide rematar de longe a bola vai perto do solo, bate à frente de Ricardo e é ...golo. Um grande brinde ("frango") que dava o empate. Minuto seguinte Januário isola-se pode fazer o 1-2 mas remata por cima.

Adivinhava-se que não ia ser fácil mudar o jogo até porque a produção de ambas eas equipas na 2ª. parte foi muito fraca, mas tão surpreendentemente quanto surgiu o 1-1 surgiu o 2-1 . Um cruzamento-remate da esquerda do ataque do Sporting de Douala, aparentemente inofensivo, Marco Aurélio decide socar a bola junto ao solo contra Deivid (ou Rolando, central do Belenenses) e vai para a baliza. Era o 2-1.

Depois não houve futebol. Vinte minutos de pontapé para o ar de um lado para o outro e as substituições de Meyong e Ahmada por Romeu e Paulo Sérgio só pioraram. No Sporting substituições para "refrescar" (Rochembach por Luis Loureiro, Rogério por Miguel Garcia e Deivid por Varela) e o jogo terminou com a vitória sportinguista que se ajusta. No entanto, uma advertencia, com esta defesa o Sporting não vai com toda a certeza poder virar o resultado em Itália. Foram baldas demais concedidas e os italianos em termos de concretização não são como os avançados do Belenenses.

O árbitro Paulo Proença fez uma boa arbitragem, com amarelos q.b. , isto é, ajustados.

Ficha do jogo:

Jogo no Estádio Alvalade XXI; espectadores: 31.784

SPORTING - Ricardo; Rogério, Beto, Tonel e Tello; Rochemback, Sá Pinto, João Moutinho e Douala; Liedson e Deivid. Jogaram ainda : Luís Loureiro, Miguel Garcia e Varela
BELENENSES - Marco Aurélio; Amaral, Pelé, Rolando e Vasco Faísca; Sandro, José Pedro e Pinheiro; Djurdjevic, Ahamada e Meyong. Jogaram ainda : Fábio Januário, Romeu e Paolo Sérgio
Árbitros: Pedro Proença, Aux - José Lima e Tiago Trigo
Golos: 1-0 Rogério (39'); 1-1 Pinheiro (58'); 2-1 Deivid (69')

Sem comentários:

Enviar um comentário