Entrada forte do Benfica com vários cantos, uma oportunidade de Luisão de cabeça com a bola desviada pelo braço de um defesa para canto, a ganhar consecutivas bolas, mas durou pouco.Aos dez minutos o 1º. cartão amarelo para Luisão por protestos, a Académica passa a ter bola para jogar e equilibrou o jogo. Para além daquele lance de Luisão (logo no minuto 1) só houve mais uma oportunidade na primeira parte com uma abertura de Simão do meio para a direita para colocar Kariaka na cara de Vítor Novoa mas com este a defender.
A primeira terminava com a Académica com mais tempo de posse de bola num jogo equilibrado, mas com o Benfica já carregado de cartões amarelos face a um critério disciplinar aberrante de Bruno Paixão (por outro lado por faltas piores não o mostrou ex: Uma falta de Dionattan sobre Giovanni na 2ª. parte).
Na 2ª. parte as coisas não mudaram muito. Os amarelos a condicionar as substituições de Koeman que fez entrar Nuno Assis e Manuel Fernandes para sair Kariaka e Beto, mas logo a seguir Petit e João Pereira também viram amarelos. O Benfica criava mais perigo com vários cantos e alguns livres. Num dos cantos Giovanni atira à barra. A Académica também ganha livres alguns em posição teoricamente perigosa mas nem perigo havia face à ineficácia na marcação, invariavelmente contra a barreira.
Nelo Vingada joga também nas substituições (saída de Filipe Teixeira para a entrada de Gelson aos 67' e saída de Paulo Adriano já com amarelo para a entrada de Nuno Piloto aos 78'. Sensação de jogo no "fio da navalha", capacidade recíproca quase nula de criação de jogadas ofensivas e assim sendo o nulo não admira a ninguém.
Entradas ainda de Mantorras no Benfica e Joeano na Académica mas em termos de produção de oportunidades foi como a chuva em Portugal: nada.
Mais contente a Académica, menos contentes os campeões nacionais, mas toda a gente sabe o que falta a este Benfica e este jogo confirma-o. Só um ceguinho é que não vê. O Benfica não tem capacidade ofensiva!
Houve ainda tempo para a expulsão da ordem (também se estava a ver!); o contemplado foi João Pereira e para um livre em posição frontal a beneficiar a Academica, mas que deu em nada.
Resultado ajustado e arbitragem fraca dum árbitro que não teve critério disciplinar uniforme.
Ficha do jogo:
Estádio Cidade de Coimbra
Árbitros: Bruno Paixão, Aux - Paulo Ramos e Sérgio Lacroix
ACADÉMICA - Pedro Roma; Nuno Luís, José Castro, Hugo Alcântara e Ezequias; Dionattan e Roberto Brum; Filipe Teixeira, Paulo Adriano e Fernando; Marcel. Jogaram ainda: Gelson,Nuno Piloto e Joeano
BENFICA - Moreira; João Pereira, Luisão, Anderson e Ricardo Rocha; Petit, Beto e Karyaka; Geovanni, Nuno Gomes e Simão. Jogaram ainda Nuno Assis, Manuel Fernandes e Mantorras
Cartões amarelos: Luisão (10'), Kariaka (28'), Beto (32'), Nuno Luís (45'); Giovanni (48'), Nuno Gomes (65'). João Pereira (69'), Paulo Adriano (73'), Dionattan (79'); Gelson (82') e 2º amarelo e consequente expulsão a João Pereira (aos 89')
Sem comentários:
Enviar um comentário