Páginas

2005-07-26

Sporting bate os ingleses do West Bromwich por 3-1

Depois da derrota do West Bromwich frente ao Benfica por 5-0 o jogo do Sporting perdeu alguma expectativa face ao fraco poderio demonstrado pelos ingleses, que ainda por cima, pretenderem anular este jogo. Público aquém do esperado em Albufeira para ver o Sporting 2005/2006 que começou com:
SPORTING – Nélson; Rogério, Semedo, Polga e Edson; Rochemback, Carlos Martins, João Moutinho e Sá Pinto; Douala e Liedson. Jogaram ainda: André Marques, Luís Loureiro, Miguel Garcia, Nani, Varela, Miguel Veloso e Silva.
WBA – Kirkland; Albrechtsen, Robinson, Gaardsoe e Clement, Moore, Scimeca, Inamoto, Johnson, Greening e Kanu. Jogaram ainda: Campbell, Wallwork, Kuszczak, Dyer, Earnshaw, Chaplow, Carter e Watson.
Na 1ª. parte a equipa inglesa conseguiu a espaços equilibrar o jogo e disfrutou mesmo da 1ª. grande oportunidade de golo num cabeceamento de Johnson que levava a marca de golo, mas Nelson fez uma excelente defesa. Pouco depois aos 23' um centro de Rogério da direita permite a Liedson cabecear para o fundo da baliza de Kirkland inaugurando o marcador. Liedson aos 28' falhou o 2-0 e aos 37' marcação de um livre da esquerda do ataque inglês Clement surgiu em posição excelente de fazer o emapte de cabeça, mas falhou. Aos 42' Edson de surpresas rematou ao poste da baliza inglesa e assim ao intervalo o resultado era de 1-0 depois de 3 ou 4 oportunidades leoninas contra duas do Albion.
Na 2ª. parte com muitas substituições (desde logo seis nos ingleses) o domínio do Sporting acentuou-se. Aos 54' Rochembach atirou à barra. Aos 56' um livre de Carlos Martins directo à enttrada da área conduziu ao 2-0 num remate rasteiro. Com alguma surpresa os ingleses reduziram para 2-1 de cabeça por Scimece a responder a um cruzamento largo que bateu Nelson. Já com vários jovens na equipa o Sporting viria a fazer o 3-1 final num penalty mal assinalado por António Costa ( a falta foi fora da área sobre Silva) que Carlos Martins converteu, não sem que antes outra grande oportunidade tenha sido desperdiçada de cabeça por João Moutinho após cruzamento de André Marques.
A comparação com o jogo do Benfica é inevitável, mas hoje os ingleses estiveram um pouco melhor defensivamente. No Sporting gostámos bastante da exibição de Edson e de Douala sendo de assinalar que Semedo voltou a jogar no centro da defesa. Acreditamos, contudo que o Sporting terá outras soluções para a defesa. Os ingleses demonstraram ser uma equipa fraquinha em que apenas Kanu na 1ª. parte evidenciou qualidade tecnica. O árbitro esteve mal no penalty sendo de assinalar que foi obrigado a expulsar um inglês (vermelho directo) que perdeu a cabeça e pontapeou um adversário.

Sem comentários:

Enviar um comentário