Etoile Carouge 0 - 3 SL Benfica
Segundo jogo-treino da pré-época do Benfica 2005/2006 e segunda vitória. Desta vez frente a uma equipa suiça de escalão secundário o Benfica venceu com facilidade ficando a dever muitos golos ao resultado. Três apenas enquanto atirou por quatro vezes a bola aos ferros da baliza suiça e mais um punhado de oportunidades falhadas, principalmente na primeira parte.
Duas equipas diferentes em ambas as partes - apenas Kariaka fez o jogo todo- na primeira o futebol da equipa portuguesa foi dominador, mais envolvencia no ataque, mais troca de bola e jogo mais fluido. Cinco oportunidades flagrantes até ao 1º. golo por Mantorras após um lançamento em profundidade, isolou-se e marcou à saída do guarda-redes, aos 26'. Ao intervalo era de 0-1 o resultado.
Na segunda parte o jogo foi menos atraente, menos colectivo, mas com mais golos. O 0-2 de penalty foi concretizado por Nuno Gomes após falta sobre Hugo Roque. O 0-3 foi de Karadas em remate de fora da área de surpresa em boa jogada de mérito individual. Karadas é tosco, mas é generoso, disputa as bolas de cabeça e o Benfica precisa de ter alguém com as suas características.
Nota final de algum destaque para Hugo Roque que teve a excelente desmarcação que deu o penalty e outra jogada muito boa finalizada com um remate ao poste mais distante (a quarta bola ao poste - as restantes foram de Mantorras e Andersen na 1ª. parte e de Kariaka na 2ª.).
Reforça-se a impressão que o Benfica precisa de melhor finalização, enquanto a defesa mesmo perante adversários fracos meteu alguma "água". Teve necessidade de fazer algumas faltas ( com amarelo para Ricardo Rocha) e o Etoile esteve mesmo perto de fazer um golo aos 83' após defesa incompleta de Moreira a remate de cabeça, teve que depois fazer nova defesa bem difícil.
A arbitragem esteve muito bem segundo a nossa opinião mostrando amarelos quando devia, sem exageros. Notamos todavia um ou outro erro nos fora de jogo, mas sem gravidade.
Teste será, sem dúvida, o Benfica-Chelsea que promete encher o (ainda) Estádio da Luz, no próximo fim de semana.
Uma nota final: Não gostámos nada do equipamento apresentado pelo Benfica. Uma cor esbatida, não definida (qual era? anil pró esverdeado? ) e sem qualquer relação com a grandiosa História do clube. A evitar.
Outros jogos de preparação:
Os outros grandes também jogaram hoje: o Sporting derrotou o Torriense por 3-1 enquanto na Holanda o Porto venceu o Nec de Nijmegen por 1-0
1 comentário:
um bonito golo do karadas, a mostrar que tem valor!!!!
quanto aos jovens.....mt verdes ainda!!!
Enviar um comentário