Benfica venceu facilmente o West Bromwich, em Albufeira
Benfica 5 - 0 West Bromwich
O Benfica venceu com facilidade a equipa inglesa do West Bromwich Albion por 5-0, com 2-0 ao intervalo, em jogo disputado em Albufeira, com uma assistência abaixo do esperado, em noite muito ventosa.
A equipa encarnada fez estrear Léo (jogou a 1ª. parte), Moreira esteve na baliza (todo o jogo) e destaque também para a presença de Hélio Roque (todo o jogo), face às ausencias por lesão de Nuno Assis e de Kariaka lesionados. A dupla de centrais foi a mesma do jogo do Chelsea (Anderson e Ricardo Rocha), ois médios defensivos (Beto e Petit), Simão Sabrosa a apoiar o avançado centro (que não ponta de lança) Nuno Gomes. Giovanni pela direita e Hugo Roque mais pela esquerda completaram a equipa num esquema tactico parecido com 4-2-3-1-1 mas em que os alas Giovanni e Hugo Roque aparecem no meio na zona da conclusaõ com alguma frequência.
Aos 5' Nuno Gomes é isolado por uma excelente assistencia de Hélio Roque mas o remate foi desviado para canto em defesa de recursocom os pés de Falkirk. No canto, Beto ao 1º. poste desvia para Giovanni finalizar vitoriosamente no 2º. de cabeça a inaugurar o marcador. O vento soprava forte (nessa altura em sentido da baliza do Benfica) dificultando algum domínio da bola mas o Benfica superiorizava-se de modo evidentte com Simão a falhar aos 21' um golo ao rematar ao lado depois de uma assistencia de calcanhar de Nuno Gomes que o deixou isolado. Aos 25' a um passe em profundidade, longo, de Petit correspondeu a desmarcação de Geovanni que rematou para o fundo da baliza fazendo o 2-0 que se manteve até ao intervalo. Nesta 1ª. parte a equipa inglesa cedeu face à pressão do meio-campo encarnado onde Beto esteve em destaque e só por uma vez a baliza encarnada esteve em perigo aquando da marcação de um livre directo muito perto da linha da grande área mas que Moreira defendeu ainda que com dificuldade.
No inicio da 2ª. parte Dos Santos ocupou o lugar de Léo que esteve seguro, procurando incorporar-se algumas vezes no aataque, mas tem a preparação (pelo menos o entrosamento colectivo) mais atrasada. A 2ª. parte decorria em tom menos interessante quando aos 59' Petit recupera uma bola na ala direita já no meio campo ofensivo encarb«nado e centra para no meio, Nuno Gomes, assistir Hélio Roque que de primeira aumentou para 3-0 num golo muito festejado. Este golo deu um safanão no jogo e pouco depois (aos 64') na melhor jogada colectiva do jogo Geovanni faz o seu 3º. golo após tabelinha com Nuno Gomes ( que esteve brilhante em assistencias de golo). As dificuldades dos centrais ingleses ou melhor dizendo da equipa inglesa ( Gaerdsoe é dinamarquês) eram manifestas e no minuto seguinte um mau alívio ainda na área inglesa permitiu a Simão rematar de 1ª. em arco e concretizar uma goleada
A partir daqui começaram as substituições, em ambos os lados (no WBA entraram Kanu, Greening e Inamoto, enquanto no Benfica, Mantorras e Carlitos substituiam Nuno Gomes e Giovanni ). Outras substituições se seguiram, o jogo foi-se arrastando e até ao fim o resultado não sofreu alteração.
Bom teste perante uma equipa bastante modesta, ainda que do escalão principal da Inglaterra, num jogo muito correcto do ponto de vista disciplinar e em que Anderson e Beto voltaram a demonstrar qualidade e m que Nuno Gomes (a fazer assistencias) e Giovanni a concretizar estiveram em plano de destaque.
BENFICA – Moreira; Alex, Anderson, Ricardo Rocha e Leo; Beto, Petit e Hélio Roque; Geovanni, Nuno Gomes e Simão. Jogaram ainda: Alcides, Dos Santos, Carlitos, Tiago Gomes e Mantorras.
WBA: Falkirk, Watson, Paul Robinson, Gaordsoe e Clement; Carter, Wallwork, Gera, Chaplow, Kevin Campbell e Horsfield. Jogaram ainda: Inamoto, Greening, Kanu
Árbitro:Nuno Almeida
Cartões: Amarelo para Horsfield
Golos: Geovanni 3 ( 5'; 25 'e 64'); Hélio Roque (59') e Simão Sabrosa (65')
Sem comentários:
Enviar um comentário