Mexico 1-1 (0-0) Argentina
(após prolongamento)
5-6 em penalties
A Argentina qualificou-se para a final da Taça das Confederações ao vencer o México no desempate por "penalties" depois de 0-0 ao fim dos 90' e de 1-1 no prolongamento.
México e Argentina demonstraram ser duas grandes equipas mundiais da actualidade e proporcionaram um bom jogo mas em que os golos só estiveram presentes no prolongamento e em resultado de jogadas de muita felicidade. Aos 104' uma arrancada galopante de Carlos Salcido pela esquerda desbaratou a defesa argentina e flectindo para o centro viu o seu remate ser desviado num defesa da Argentina para seguir o caminho da baliza.
Esta vantagem durou muito pouco tempo. Logo no início da 2ª. parte Figueroa perdeu incrivelmente o empate, mas aos 110' teve toda a felicidade do mundo na concretização do empate com a bola a entrar devagar pelo meio das pernas do guarda-redes mexicano. Até ao final foi a Argentina que esteve mais pero do triunfo mas a decisão foi para as penalidades.
Luiz Perez, Pardo, Brogetti, Salcido e Pineda marcaram para o México.
Riquelme, Maxi Rodriguez, Aimar, Galetti e Sorin marcaram para a Argentina.
Na 6ª. penalidade Osorio permitiu a defesa de Lux enquanto Cambiasso concretizou e pôs a Argentina na final para um jogo com o Brasil (que batera por 3-2 a Alemanha na outra meia-final) e que se aguarda já com enorme expectativa.
Sem comentários:
Enviar um comentário