Páginas

2005-06-18

Futsal - Benfica vence o 1º. jogo da final

Sporting 1 - 3 Benfica
(após prolongamento)

O Benfica venceu o 1º. jogo da final do Campeonato Nacional de Futsal disputado esta noite no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures. No final dos 40' o resultado era de 1-1 mas no prolongamento o Benfica superiorizou-se e conseguiu dar um passo de gigante na luta pelo Campeonato, jogando agora em casa o 2º. ( e eventualmente o 3º. jogo caso perca).

O Benfica foi mais dominador na 1ª. parte altura em que o guarda-redes do Sporting brilhou a grande altura. Com o decorrer do tempo o Sporting foi equilibrando beneficiando das faltas que o Benfica fez muito cedo estando com 5 ainda a 9 minutos do final. A poucos segundos do final da 1ª. parte uma jogada individual de João Marçal fez o 1-0 com a colaboração de Zé Carlos (g.r do Benfica) que podia ter feito muito melhor. De registar ainda na 1ª.parte a saída de Gonçalo Alves no Sporting por lesão e uma grande rotação de jogadores por ambos os treinadores.

Na 2ª. parte com o Sporting em vantagem competia ao Benfica a despesa do jogo e a verdade é que o Sporting disfrutou nos primeiros minutos de várias ocasiões para fazer o 2-0 que podia ser decisivo, mas aí Zé Carlos respondeu muito bem, redimindo-se do lance da 1ª. parte. A 11' 50" do final o Benfica chegava ao empate com um remate de fora da área em posição frontal de André Lima (pelo meio das pernas de um defesa) a não dar hipóteses ao guardião leonino. Com o aproximar do final do jogo as equipas não arriscavam.

No prolongamento o Benfica foi superior e já depois de PicaPau ter atirado ao poste, Ricardindo numa jogada individual conduzindo a bola de pé esquerdo, ganhou posição central e à meia volta atirou rasteiro, cruzado para o 1-2. A perder o Sporting toma a decisão de jogar com o guarda-redes avançado (Paulinho) e a verdade é que teve uma oportunidade flagrante para o 2-2 depois de uma superioridade numérica criada Zé Carlos fica batido à saída da baliza e Miguel Fernandes com a baliza aberta a 30 cm desperdiça incrivelmente. Foi o toque de cisne, aproveitando uma perda de bola de Paulinho (o tal g.r avançado) o Benfica marcou o 3º. golo por Ricardinho resolvendo o jogo.

Pavilhão cheio de espectadores a apoiar ambas as equipas e um jogo de excelente propaganda para a modalidade com um vencedor justo e desportivismo q.b. apesar de na 1ª. parte ter-se receado pior relacionamento entre os jogadores. A arbitragem, não escapando a alguns protestos de ambos os lados, esteve em plano regular

Sem comentários:

Enviar um comentário