Sporting 1 - 0 V. Guimarães
Agora basta empatar na Luz para ser campeão
O Sporting conseguiu uma vitória justa frente ao Guimarães pela vantagem mínima, dado que foi a única equipa que quiz ganhar. Durante 55' o Guimarães só se preocupou em defender e apenas quando a perder desdobrou-se no campo todo.
Tello marcou de livre directo aos 55' quando Peseiro preparava a sua substituição. Com o golo o treinador do Vitória fez entrar Romeu e os visitantes reagiram tendo o empate à vista por duas vezes aos 60 e 61 minutos a primeira das quais Ricardo teve uma defesa milagrosa.
A superioridade do Sporting não justificava, contudo, uma arbitragem caseira de Olegário Benquerença com um critério disciplinar dualista, com 6 amarelos a vimaranenses (bem mostrados) mas com amarelos perdoados a Paíto (nem falta marcou!), a Custódio agarrão a um adversário na 1ª. parte e a Sá Pinto na 2ª. parte com falta assinalada mas sem admoestação. Terá perdoado um penalty a Palatsi aos 11' mas a falta que deu o golo foi marcada ao contrário.
Aos 92' exibiu amarelo a Liedson que com a bola já fora de campo, deu um balão para a bancada, numa jogada inacreditável de um jogador que sabia que um amarelo o afastava do jogo do título. Agora não há jogo da Taça de Portugal para antecipar!
O que é certo é que o Benfica desperdiçou toda a vantagem que dispôs (chegou a ser de 6 pontos) e agora ao Sporting basta empatar na Luz para festejar certamente o título de Campeão Nacional. E não deve ser difícil. Nomeiem Lucílio Baptista para esse jogo.
Sem comentários:
Enviar um comentário