Penafiel 1- 0 Benfica
Penafiel: Nuno Santos; Nuno Diogo, Odair e Welington; Kelly, Sidney, Wesley, Celso, Ndoye; Clayton e Roberto.
Benfica: Quim; Miguel, Ricardo Rocha, André Luís e Dos Santos; Petit, Bruno Aguiar e Nuno Assis; Geovanni, Simão e Karadas.
Árbitros: Paulo Proença; Aux - Bertino Miranda e Tiago Trigo
Se nos últimos jogos o Benfica pecou por sofreguidão e ansiedade em marcar cedo, mas empurrou os adversários para a defesa, criou inúmeras oportunidades de golo e os guarda-redes adversários foram invariavelmente os melhores jogadores em campo, desta vez o Benfica começou o jogo com excesso de calma, poucas oportunidades criou e o guarda-redes quase não tocou na bola.
A verdade é que Trapattoni não soube preparar a equipa para ultrapassar as ausencias de Luisão, Manuel Fernandes e Nuno Gomes. Face ao 0-0 ao intervalo Trapattoni tirou Karadas (!) para entrar Mantorras. Mais tarde (52') sai Nuno Assis entra Delibasic. E quem marca? N'doye aos 60' faz um golo simples. Lançamento de Clayton para as costas e N'doye marca à vontade. Depois do golo que falta fez Karadas. Teve Karadas na primeira parte não jogou para ele. Quando ele não estava quiz fazer futebol directo e não o tinha. Equipa desorganizada, como pode uma equipa como este Benfica ambicionar o título?
Agora vamos à arbitragem. Há vários jogos que um certo sector da imprensa têm visto e alegado que o Benfica é beneficiado. José Guilherme Aguiar diz que não percebe porquê que Paulo Proença foi apitar para o Qatar quando era preciso cá. Ele voltou e foi nomeado para este jogo com Bertino Miranda a assistente. Pois bem. Já analisaram os lances desta vez?
Uma patada de Wesley sobre Petit ficou isenta de sanção disciplinar. Um cruzamento desviado para canto com o braço estendido dum defesa penafidelense deu um cartão amarelo a Petit e aos 94' uma falta de N'Doye sobre as costas de Simão deu ...pontapé de baliza. Já nem sequer falamos num lance de Giovanni na primeira parte...que Jorge Coroado diz ser passível de penalty. Pois é ..muitos casos. Mas este Benfica merece o ...quinto lugar, não o título.
1 comentário:
O Benfica nao jogou nada mas a arbitragem foi uma vergonha. Agressao sem cartao sobre Petit, fora de jogo mal assinalado a Delibasic e 4 lances polemicos de penalty todos decididos contra! Pelo menos dois exixtiram! Com Proenca ja se sabia o que ia acontecer. Tem um curriculum extraordinario em jogos do Benfica
Enviar um comentário