BOAVISTA - William; Nélson, Cadu, Eder e Milhazes; Tiago e Lucas; Diogo Valente, Toñito e José Manuel; Hugo Almeida.
SPORTING - Ricardo; Rogério, Beto, Polga e Rui Jorge; Rochemback; Pedro Barbosa, João Moutinho e Hugo Viana; Sá Pinto e Liedson.
Vitória gorda do Sporting tal como já havia acontecido na primeira volta. Foi um jogo (inesperadamente) fácil para o Sporting, mas este fez por isso. Aos 28' o jogo estava quase resolvido quando o Sporting fez o 0-2 e aos 57' altura em que Lucilio Batista perdoa a expulsão a Pedro Barbosa, resolvido definitivamente ficou.
Duas equipas com estilo de jogo totalmente diferente iniciaram o jogo em velocidade com o Boavista a praticar um futebol directo, longo até e o Sporting a praticar um jogo mais tecnico, com mais posse de bola. Aos 14' William salvou um golo, após uma espectacular jogada com cruzamento de Rui Jorge , remate espectacular de 1ª. de Sá Pinto e grande defesa de William.Porém aos 19' um lançamento de Pedro Barbosa, depois de desvio infeliz dum boavisteiro, isolou Liedson que não perdoou frente a William. Aos 28' após canto de Hugo Viana sesgado, Beto surge à boca da baliza para fazer o desvio e concretizar o 0-2. Notou-se que o Boavista não tinha armas para reverter a tendencia do jogo. Hugo Almeida ainda criou. em jogada individual, a melhor oportunidade para o Boavista na primeira parte mas Ricardo, atento, defendeu para canto.
Na segunda parte o Boavista surgiu mais atacante na busca de um golo cedo para tentar ainda discutir o resultado e a verdade é que Éder esteve quase a consegui-lo aos 53' não fosse Rui Jorge a safar o golo de cabeça, já perto da linha de golo. O Boavista expunha-se defensivamente e Sá Pinto teve uma auto-estrada (sem trânsito) para fazer o 0-3 mas de novo William evita. Aos 57' para nós o caso do jogo, Pedro Barbosa faz falta ainda que na zona do meio-campo, para cartão amarelo e o árbitro perdoa, o que seria o 2º. e consequente expulsão. Aos 68' depois de mais um erro defensivo do Boavista que teve tempo para afastar a bola, Sá Pinto entrou em simulações e foi tocado ligeiramente por Éder. Desta vez o árbitro não perdoou o penalty e o 2º amarelo a Éder, que Liedson concretizou fazendo o 0-3.
O jogo até ao fim não teve história com o Sporting a criar ainda mais oportunidades de golo, concretizando apenas mais uma por Carlos Martins completamente isolado frente a William.
O Boavista dá-se mal com o Sporting que arrancou no Bessa mais uma grande exibição e acredita ainda no título pressionando o Benfica, que amanhã joga em casa, mas tem jogo difícil frente ao Marítimo.
Do árbitro pode-se dizer que teve alguma tendencia para decidir favoravelmente aos visitante mas não se deve a ele esta "hecatombe" dos axadrezados.
Sem comentários:
Enviar um comentário