Páginas

2005-04-10

Boavista cola ao Porto o rótulo de ex-campeão

Image Hosted by ImageShack.us
Boavista 1 - 0 Porto

Boavista repete 1ª. volta:
Sofre goleada com o Sporting e vinga-se no Porto.

Boavista
: Carlos; Martelinho, Hélder Rosário, Cadu e Carlos Fernandes; Tiago, Lucas, André Barreto e Toñito; Zé Manel e Cafu.
FC Porto: Vítor Baía; Seitaridis, Jorge Costa, Pedro Emanuel e Ricardo Costa; Costinha, Ibson, Diego e Bosingwa, Hélder Postiga e Ivanildo.
Árbitro : Paulo Costa (Porto)

Os equívocos na formação da equipa do Porto continuam, com apostas em Ricardo Costa a lateral esquerdo (adaptado) e com Bosingwa em vez de Maniche. Postiga único ponta de lança face ao castigo de McCarthy e aposta em Ivanildo (com Quaresma no banco). No Boavista também com ausencias (Wiiliam e Éder) por castigo, destaque para Martelinho a defesa direito e que bem jogou!

Depois dos primeiros quinze minutos o Porto teve ligeira superioridade territorial aproximando-se muito mais da área do Boavista do que o contrário, mas sempre com pouca imaginação para ultrapassar a boa organização defensiva boavisteira onde Tiago se destacava no meio-campo. Diego e Postiga ainda assim eram os jogadores mais do Porto, com boa actividade.

Com 0-0 ao intervalo os treinadores aguardavam alguma novidade para intervir nas equipas. E a novidade surgiu com o golo do Boavista. Livre junto à lateral direita do ataque axadrezado. Lucas apontou com um cruzamento muito longo para o 2º poste, mas ainda afastado da baliza para Cafú ganhar de cabeça e meter a bola na diagonal na malha lateral da baliza de Baía.

Couceiro mexia na equipa entrando Quaresma para o lugar de Seitaridis. Aos 59' Helder Postiga desperdiça a maior oportunidade de golo do jogo ao emendar mal de cabeça um cruzamento longo. Logo a seguir queixa-se de problemas numa perna e sai aos 69' para dar lugar a Luís Fabiano. O Porto procurava chegar ao empate mas sem criar jogadas de muito perigo. Com 0-2 em substituições foi a vez do Boavista reduzir fazendo entrar João Pinto para o lugar de Toñito. Nada se alterava em termos tacticos. Aos 75' sai Diego (com um amarelo no "curriculum") para entrar Bonfim. Os dois melhores jogadores do Porto no jogo já estavam fora de campo. Houve ainda tempo para um livre perigoso para o Porto que Ivanildo atirou ao lado e para uma agressão de Pedro Emanuel sobre João Pinto que o árbitro benevolentemente converteu em "amarelo". Gestão de substituições no Boavista e 4 minutos de desconto, tempo para Costinha desperdiçar com um remate ao lado uma jogada de algum perigo para o Boavista.

O empate poderia ajustar-se melhor ao desenrrolar do jogo mas o Boavista ganhou por que aproveitou e os outros desperdiçaram o pouco que criaram!

Da arbitragem as equipas não se podem queixar em termos do resultado do jogo, mas o árbitro esteve benevolente em termos disciplinares.

Sem comentários:

Enviar um comentário