BENFICA - Quim; Miguel, Luisão, Ricardo Rocha e Dos Santos; Geovanni, Manuel Fernandes, Petit e Simão; Nuno Assis e Nuno Gomes.
U. LEIRIA - Costinha; Laranjeiro, Renato, João Paulo e Alhandra; Otacílio, Caíco e Paulo Gomes; Fangueiro, Krpan e Fábio Felício.
Árbitro : João Ferreira (Setúbal)
Costinha evitou cinco ou seis golos certos e há muito que não via uma equipa com tantas oportunidades de golo quase a perder! No último minuto Mantorras de cabeça evitou a derrota.
Um jogo muito vivo na primeira parte com o Benfica a criar muitos movimentos ofensivos mas foi a União de Leiria que avançou no marcador aos 17' por João Paulo de cabeça após cruzamento da esquerda, de Caíco, na sequência de um canto curto. Pressentia-se que o Benfica teria muitas dificuldades para virar o resultado. No entanto, o Benfica encostou a União de Leiria à defesa e criou muitas oportunidades de golo, algumas desperdiçadas infantilmente (Nuno Assis aos 22' completamente isolado) outras evitadas pela exibição absolutamente memorável de Costinha (remates de Nuno Gomes, Simão e Geovanni este de cabeça). Dois jogadores isolados do Benfica, Luisão atira ao poste, com Nuno Gomes ao lado. Aos 41' remate de longe de Manuel Fernandes e ...Costinha com uma grande defesa!
Na segunda parte entrou logo Torrão saindo Fangueiro para segurar mais no meio campo. O Benfica ainda joga bem no primeiro quarto de hora, mas a partir daí o Benfica não consegue gerir as emoções, vai perdendo serenidade e a saída de Giovanni não ajudou (entrou Mantorras). Karadas para o lugar de Nuno Assis e o Benfica deixou de flanquear o jogo. O Leiria fez entrar mais um central - Gabriel- e nos ultimos minutos já respira melhor. Quando a derrota parecia consumada um cruzamento de Simão (na marcação de um livre) foi finalizado de cabeça por Mantorras. Consolação débil para os sofredores corações dos adeptos encarnados: cinco pontos (dos 6 de avanço que dispunha) desperdiçados em dois jogos!
Arbitragem com muitas falhas de João Ferreira, sem personalidade, cartões amarelos por mostrar em faltas que até assinalou, outros mostrados (nos lances de canto) com exagero. Pouca categoria.
Sem comentários:
Enviar um comentário