BEIRA-MAR - Srnicek; Ricardo, Ricardo Silva, Alcaraz e Tininho; Beto, Sandro Gaúcho e Rui Lima; McPhee, Tanque Silva e Ahamada.
BOAVISTA - Carlos; Martelinho, Hélder Rosário, Cadú e Carlos Fernandes; Lucas, André Barreto e João Pedro; José Manel, Hugo Almeida e Milhazes.
Árbitro:Paulo Paraty
No jogo que inaugurou a Jornada 29 disputou-se um jogo em que se defrontavam equipas com ambições diferentes. O Beira Mar na busca de uma tábua de salvação que lhe permitisse ainda respirar e o Boavista que procura um dos três lugares que dão acesso à Liga dos Campeões da próxima época.
O jogo na primeira parte teve fraca qualidade, muito entrecortado e com poucas jogadas de perigo para as balizas, notando-se ainda assim uma atitude de mais ambição por parte dos locais. A jogada mais interessante ocorreu aos 39' quando uma boa jogada desenvolvida pela direita por Ahamada permitiu um bom cruzamento para a área boavisteira surgindo Tanque Silva, para um cabeceamento forte e Carlos a corresponder com defesa espectacular a evitar a inauguração do marcador.
Na segunda parte Jaime Pacheco faz entrar Diogo Valente, para o lugar de Carlos Fernandes (já amarelado) procurando dar mais apoio a Hugo Almeida na frente, mas era o Beira Mar que mantinha o ascendente. Aos 55' Tanque Silva pretendeu "penalty" inexistente, no minuto seguinte o "penalty" surge na sequência de um canto com Milhazes a cortar a bola com o braço. McPhee tenta a concretização mas Carlos consegue a defesa!
Quem não marca geralmente sofre e é altura para o Boavista equilibrar o jogo e dispôr mesmo de uma oportunidade de golo por Diogo Valente aos 60'. No minuto seguinte entra Cafu para o lugar de Hugo Almeida. Inácio também mexe entra Heitor para sair Rui Lima (68'). Mantém-se o nulo mas com os tecnicos a arriscar mais com a entrada de peças de ataque. João Pinto entra para o lugar de Lucas e o Boavista aos 70' esgota as substituições. Finalmente surge um golo... e que grande golo de Beto, um remate de fora da área com a bola a sobrevoar os defesas e entrar no ângulo superior esquerdo da baliza de Carlos. Indefensável! O Beira Mar chegava à vantagem já depois de ter desperdiçado uma grande penalidade e o resultado justificava-se. Mais substituições no Beira Mar com a saída de Tanque Silva para a entrada de Ribeiro. Era agora tempo para o Boavista procurar o empate, o Beira-Mar recua a segurar a vitória e o jogo terminou com o triunfo dos aveirenses, passando a "lanterma vermelha" para o Moreirense e igualando o Estoril, embora, estas duas equipas, naturalmente, tenham ainda por fazer o seu jogo 29. Moreirense com o Sporting na próxima 2ª. feira e o Estoril a deslocar-se a Guimarães no domingo, dois jogos muito dificeis e em que o cenário mais provável é a ausencia de pontos.
A arbitragem não teve erros decisivos, mas Jaime Pacheco na conferência de imprensa queixou-se de dualidade de critérios.
Sobrevive o Beira Mar na Superliga, atrasa-se o Boavista que pode ver o Guimarães seu eterno rival ficar a um ponto de distância.
Sem comentários:
Enviar um comentário