Páginas

2005-03-10

Uefa Cup - Sporting ganha em Inglaterra

Middlesbrough 2 - 3 Sporting


MIDDLESBROUGH - Schwarzer; Reiziger, Riggott, Southgate e Queudrue; Doriva; Parnaby, Zenden e Downing; Graham e Jimmy.

SPORTING - Ricardo; Rogério, Enakarhire, Hugo e Rui Jorge; Rochemback; Pedro Barbosa, João Moutinho e Hugo Viana; Douala e Liedson.

O Sporting teve o caminho aberto dos quartos de final mas decidiu andar para trás. É um facto. O Sporting conseguiu um bom resultado em Inglaterra mas depois de o resultado estar em 0-3 as substituições de Peseiro a dar uma ideia de descanso e erros defensivos ( o 2-3 resulta de um erro clamoroso de Ricardo) não permitiram anunciar desde já uma das equipas apuradas para os quartos de final.

O Sporting começou bem o jogo a trocar a bola no meio-campo adversário e os primeiros vinte minutos foram importantes para cortar qualquer eventual ímpeto inglês. Neste período dispôs de dois lances de perigo mal finalizados por Hugo Viana. A partir dos 20 minutos os ingleses equilibraram e tentaram atacar quase invariavelmente pela esquerda por Downing.

Na segunda parte o Middlesbrough fez duas substituições uma delas a do guarda-redes forçada por lesão. O Sporting entrou a marcar e o "score" era de 0-2 aos 52'. O primeiro golo resultou de um passe de Liedson para a desmarcação de Pedro Barbosa (em posição legal) e à entrada da área rematou junto ao poste esquerdo fazendo o 0-1. Poucos minutos depois o 0-2 por Liedson de cabeça depois de um cruzamento de Douala, na sequencia de uma jogada em que segundos antes este falhou o golo.

A partir daqui os ingleses baixaram apesar de Zenden ter tido um remate desperdiçado por cima da barra, quando podia fazer melhor.

O 3º golo do Sporting foi às prestações. Hugo Viana rematou de longe Schwarzer fez a defesa com as pernas, mas incompleta, Liedson pode marcar de recarga mas não o consegue, porém, finalmente no outro poste Douala só tem que empurrar a bola para a baliza deserta. Aqui toda a gente se convenceu que o jogo e até a eliminatória estava ganha. Os espectadores iam saindo, mas na nossa perspectiva um sinal errado transmitido do banco aos 77' - as substituições de Pedro Barbosa e Liedson por Tello e Sá Pinto - deu um sinal para "descanso" que se converteu em excesso de confiança, na nossa opinião.

1-2 num grande golo de Job (em pontapé de bicicleta) e depois uma desconcentração tremenda de Ricardo que teve a bola nas mãos (mas em lance onde se recomendava socar a bola) perdeu-a em choque com um colega e o 2-3 estava feito por Riggott aos 86'.

Nos últimos minutos os ingleses ainda acreditaram que podiam chegar ao empate restando ao Sporting conservar a vitória.

O resultado é bom para o Sporting. Demonstrou que tem melhor equipa. Mas para quem esteve a ganhar por 0-3, 2-3 sabe a pouco! E não se pense que vai ser fácil. Repare-se que nestes oitavos de final nenhuma equipa que jogou em casa venceu!

Outros resultados:
Olympiakos 1 - 3 Newcastle
Shaktar 1- 3 Alkmaar
Partizan 1 - 1 CSKA Moscow
Austria 1 - 1 Real Zaragoza
Lille 0 - 1 Auxerre
Sevilla 0 - 0 Parma
Steaua - Villareal (adiado)

Sem comentários:

Enviar um comentário