BELENENSES - Marco Aurélio; Amaral, Pelé, Wilson e Sousa; Marco Paulo, Rui Ferreira, Juninho Petrolina e Neca; Paulo Sérgio e Antchouet.
SPORTING - Ricardo; Rogério, Enakarhire, Hugo e Rui Jorge; Custódio; Carlos Martins, Rochemback e Pedro Barbosa; Liedson e Sá Pinto.
Tem sido quase unânime a opinião de que o Sporting é a equipa que melhor futebol pratica actualmente em Portugal. Também tenho partilhado dessa opinião. No entanto, também é verdade que a irregularidade exibicional (e de resultados) tem existido e tarda a desaparecer.
O Belenenses no seu estilo de contra-ataque venceu o Sporting e podia ter obtido um resultado mais desnivelado. Foi um jogo rápido, corrido, com poucas faltas e sem casos de arbitragem.
Pepe aos 60' após uma falha de Hugo que estava a fazer uma boa exibição fez o golo que veio a ser do triunfo do Belenenses, mas Ricardo ainda viu um remate de cabeça de Paulo Sérgio bater no poste.
A insistencia de ataque territorial do Sporting apesar da entrada de Niculae e de alguns desiquilibrios provocados pela velocidade de Douala foi ineficaz e a derrota consumou-se.
O Belenenses já havia vencido o Benfica (4-1), derrota agora o Sporting e perdeu com o Porto (0-1) mas nas condições que se conhece, com Xistra a perdoar um penalty no fim do jogo aos portistas.
Sem comentários:
Enviar um comentário