Portugal praticamente despachou o Canadá no primeiro quarto de hora quando já ganhava por 2-0, aproveitando uma entrada deficiente do Canadá que dava muitos espaços na zona do meio campo defensivo. Aos 8' Manuel Fernandes fez o 1-0 num remate de meia distancia e pouco depois (11') um cruzamento da esquerda de Nuno Valente teve o desvio necessário de Pauleta para o fundo da baliza. O 3-0 ainda esteve perto de acontecer por Pauleta mas o assistente assinalou um fora de jogo inexistente. Com estas facilidades a selecção tirou opé doacelerador e deixou de funcionar colectivamente com algum excesso de individualismo de Cristiano Ronaldo.
Na segunda parte uma revolução na equipa com a entrada de vários suplentes permitiu que Portugal entrasse com vontade nos primeiros minutos, desperdiçando Postiga uma grande oportunidade para o 3-0. Com o decurso do tempo os canadianos que diga-se jogaram sempre em "todo o campo" apareceram com perigo no ataque e aos 76' só uma grande defesa de Quim evitou o 2-1. O público precisava do 3-0 para sair satisfeito e aos 81' boa jogada de Deco a abrir para a esquerda com cruzamento de Boa Morte a fazer a bola sobrevoar os centrais e Postiga a aparecer na pequena área e a cabecear para o fundo da baliza. Nos últimos dez minutos o jogo ganhava algum interesse e emoção com o Canadá a marcar o 3-1 (que os canadianos mereceram e festejaram efusivamente) após uma jogada de insistencia com a bola a bater na barra após emenda de Rosário ao 2º. poste e com McKenna a facturar na recarga. Portugal teve tempo ainda para o 4-1 aos 91' por Nuno Gomes já depois de dois minutos antes o guarda-redes ter evitado que o mesmo Nuno Gomes tivesse ampliado a marca, golo que permitiu que o público saisse satisfeito do estádio de Barcelos .
Foi um razoável ensaio de Portugal para o jogo de 4ª. feira em Bratislava que é muito importante (as duas equipas estão empatadas) à face dos resultados verificados hoje e que foram:
Liechtenstein 1 - 2 Rússia
Estónia 1 - 2 Eslováquia
Sinais positivos para a estreia de Manuel Fernandes e para as recuperações (para os golos) de Postiga (e física) e de Nuno Gomes.
Sem comentários:
Enviar um comentário