Páginas

2005-03-05

Porto ganha no último momento

Penafiel 1 - 2 Porto


FC PORTO - Vítor Baía; Raul Meireles, Jorge Costa, Pedro Emanuel e Nuno Valente; Ibson, Costinha, Diego e Maniche; Ricardo Quaresma e McCarthy.

PENAFIEL - Nuno Santos; Pedro Moreira, Nuno Silva, Weligton e Kelly Berville; Nuno Diogo, Sidney, Wesley e N'Doye; Roberto e Clayton.

O Penafiel começou praticamente a ganhar o jogo quando com pouco mais de um minuto Wesley de cabeça finalizou com sucesso um cruzamento da esquerda de Clayton. Este golo deu um ânimo reforçado aos penafidelenses que não deixaram o Porto jogar. Uma primeira parte muito pálida dos dragões que apenas disopuseram de duas jogadas de perigo. Na primeira após uma confusão na área provocada por jogada individual de McCarthy foi Wellington que evitou em cima da linha o empate por Quaresma; o outro na marcação de um livre directo por McCarthy que aproveitou a abertura da barreira, mas o guarda redes do Penafiel fez excelente defesa para canto. O Penafiel dispôs, no entanto, aos 40' de uma grande oportunidade por Kelly que se isolou mas chutou muito deficientemente.

Na segunda parte Couceiro fez entrar Luis Fabiano para o lugar de Maniche. O Porto continuou a jogar sem inspiração, mas Penafiel começou a recuar demasiado. Prova disso foi a substituição de Wesley por Bruno Aguiar (53') ainda com muito tempo para jogar. O jogo não tinha primores tecnicos mas pressentia-se que o empate poderia chegar de bola parada. Foi o que aconteceu aos 79' após livre de Nuno Valente, marcado de cabeça por Pedro Emanuel, um minuto após Clayton ter estado perto de fazer o 2-0, evitado através de defesa com os pés de Baía.

O Penafiel com 1-1 procurou e conseguiu estender o jogo, mas o Porto já com as três substituições realizadas ( entradas de Leo Lima para o lugar de Ibson aos 84' , aos 65' tinha entrado Leandro do Bonfim para o lugar de Raul Meireles) revelava-se mais fresco no meio campo e teve o bilhete de lotaria premiado quando em cima do minuto 93' McCarthy obtém o golo do triunfo após passe de Diego.

A arbitragem de Paulo Paraty foi algo complicada deixando passar muitos lances de choque e marcando outras faltas menores, mas não teve influência no resultado

1 comentário:

Anónimo disse...

So many blogs and only 10 numbers to rate them. I'll have to give you a 7 because you have good content but lack of quality posts.

Free Access To More Information Abouthebergement site internet

Enviar um comentário