CSKA Moscow 2-0 SL BENFICA
Mais um jogo importante e mais uma vez falha. O Benfica, se ainda havia dúvidas, revelou não em Moscovo, mas em Krasnodar, não ter classe europeia. Até agora em todos os jogos importantes da época, o Benfica falhou em quase todos. Derrota por 3-0 em Bruxelas com o Anderlecht; Derrota por 3-0 em Stuttgart; Derrota em casa com o Porto 0-1 para o campeonato (é certo que com um bom contributo do Sr. Olegário Benquerença e seus colegas). Derrota em Alvalade com o Sporting para o Campeonato. Salvou-se a eliminatória da Taça de Portugal, também contra o Sporting, na felicidade dos penalties.
Sofreu um golo estranhíssimo. Andou contente a fazer a circulação da bola sem assumir a vontade, a confiança e o desejo de querer alterar o resultado que já lhe era desfavorável. Falhou na primeira parte pelo menos duas boas oportunidades de golo por Giovanni e por Nuno Gomes. Simão desbaratou um livre perigoso por cima da barra em remate digno de rugby e só quando sofre o 2-0 na 2ª parte em jogada directa e objectiva do CSKA por Wagner Love, então tocam os sinos e tenta "dar corda aos sapatos" com os russos já todos metidos na defesa.
Falta gritante de objectividade, a correr (pouco) com a bola em vez de fazer correr a bola, o Benfica bem pode dizer adeus à Taça Uefa. Pior do que o resultado a evidência da incapacidade do Sr. Trapattoni preparar a equipa na abordagem destes jogos decisivos. Falta saber os efeitos subsequentes da eliminação que se avizinha para o próximo jogo importante, no Estádio do Dragão. A época depende disso.
A arbitragem dos vizinhos romenos foi muito caseira, mas sem influência no resultado.
Sem comentários:
Enviar um comentário