Páginas

2005-02-09

Rep. Irlanda 1 - 0 Portugal

Em jogo particular terminado há poucos minutos a selecção de Portugal foi batida pela congénere irlandesa por 1-0 com o golo a ser obtido por O'Brien aos 21' na sequência de um pontapé de canto.

A selecção portuguesa, que estreava um equipamento preto e branco associando-se assim simbolicamente à luta contra o racismo, teve uma exibição bastante fraca e não se pode queixar do resultado, que esteve muito mais próximo de ser dilatado para os irlandeses (que tiveram designadamente uma bola no poste da baliza de Ricardo) do que ser nivelado para os lados portugueses.

Muita confusão tactica na 1º. parte, em que jogaram os titulares, com os jogadores em posições indefinidas ou diversas das suas naturais (o caso de Simão Sabrosa foi gritante) e muitas substituições no início da 2ª. parte. Falta de objectividade, passes curtos, sem criação de espaços e/ou desiquilíbrios face a uma equipa irlandesa muito bem postada tacticamente e com iniciativas mais rápidas e mais directas. É ingrato perante um todo que não funcionou fazer referências individuais mas aqui ficam algumas: Cristiano Ronaldo muito individualista, Deco e Simão Sabrosa quase não se viram, Ricardo Matias teve muitas dificuldades defensivas, Pauleta - tocou na bola?. Na 2ª parte destaque pela positiva para Hugo Viana que tentou o golo em remates de fora da área e de assinalar as estreias de Ricardo Costa e de Manuel Fernandes que tiveram a sua 1ª. internacionalização A.

Arbitragem sem problemas ainda que tivesse que exibir amarelos (justificados) a um jogador de cada equipa.

Melhor jogador em campo: Damien Duff

1 comentário:

Anónimo disse...

A selecção jogava com equipamento branco e preto? talvez por isso uma "descolorida" exibição...

Enviar um comentário