O Porto mantém a crise no plano nacional, que os exitos no plano internacional (a passagem à fase seguinte da Liga dos Campeões e vitória na Taça Intercontinental) não conseguiu disfarçar.
Com efeito nos últimos cinco jogos em casa para a Superliga o Porto tem 1 v 2 E e 2 D. Entretanto, há problemas com jogadores a irem treinar para a equipa B por castigo e jogadores chave da época passada a serem transferidos ( Derlei já certo e Carlos Alberto em curso ..). Onde está a super-equipa de 2003/2004?
Mas vamos ao jogo. O Rio Ave começou melhor controlando os primeiros vinte minutos de jogo mas a seguir o Porto equilibrou. A 1º. grande oportunidade foi desperdiçada de modo inacreditável por Luís Fabiano e o Rio Ave aproveitou, numa excelente jogada começada na zona de meio campo após passe errado de Costinha, para ganhar avanço no marcador com um golo de Gaúcho aos 28', resultado que se manteve até ao intervalo.
No início da 2º. parte o Rio Ave poderia ter acabado com o jogo após passe atrasado de Jorge Costa para Baía este pontapeia a bola para os pés de Paulo César que isola-se mas dispara ao lado da baliza. Aos 58' foi o árbitro que não deixou o Rio Ave chegar ao 0-2 ao sonegar uma grande penalidade de Jorge Costa sobre Gaucho. Finta deste, adiantou-se ao defesa portista que depois se atira para o chão e para cima de Gaucho derrubando-o. Só o árbitro não viu!
Só a partir deste lance e com as substituições operadas o Porto passou a mandar no jogo com o Rio Ave agora a defender e sem conseguir a rotação de bola que tivera até aí. Curiosamente foi em contra-ataque que o Porto empatou. O defesa esquerdo vilacondense aventurou-se no ataque perdeu a bola e um excelente passe de Hugo Leal isolou Luís Fabiano que com a baliza deserta após saída de Mora mal medida, fez o empate aos 72'.
Ainda faltavam cerca de vinte minutos, mas o Rio Ave conseguiu manter o empate, repartindo até as jogadas de perigo com o Porto, que teve em McCarthy após um ressalto a possibilidade mais flagrante de 2-1, mas o remate saiu muito ao lado.
Arbitragem deficiente com um penalty por marcar e muita permissividade em aspectos disciplinares.
Rio Ave rei dos empates atrasa o Porto que agora é 3º com 30 pontos, com os mesmos pontos do Boavista 2º e a um ponto de distancia do Sporting que é 1º. O Braga que venceu em Aveiro, concludentemente por 4-1 é 4º. com 29 pontos e o Benfica é 5º. (!!!) com 28.
Sem comentários:
Enviar um comentário