Páginas

2004-12-02

Sporting - Sochaux 0 - 1

O Sporting foi surpreendido pelo Sochaux na 4ª. Jornada da fase de grupos da Taça Uefa ao perder em casa por 1-0, golo marcado logo aos 2' por Lonfat numa oferta (antecipada de Natal?) de Polga, que por duas vezes pôs a bola em pés adversários.

Curiosamente antes já o Sporting disfrutara de duas oportunidades, num início de jogo alucinante. Nada faria prever pois que aquele golo viria a ser o único do jogo. A verdade é que o Sporting que teve um domínio claro em termos de posse de bola, à medida que o jogo decorreu ia perdendo lucidez e os franceses demonstrando solidariedade defensiva conseguiram manter inviolada a sua baliza, apesar de por duas vezes o empate ter estado à vista por remates de defesas franceses contra a sua baliza, o primeiro na 1ª. parte após cruzamento de Pedro Barbosa a bola foi desviada contra o poste por um defesa francês, a 2ª. na segunda parte após um cruzamento da esquerda a bola foi desviada para a baliza por um francês obrigando Richert à defesa mais espectacular do jogo. Na 2ª. parte o Sochaux teve também duas boas oportunidades de aumentar o score, com remates por cima da barra e contra o corpo de Ricardo respectivamente. A arbitragem do juíz alemão foi regular.
No outro jogo do grupo o Panionios derrotou o Dinamo de Tblissi por 5-2.

O Sporting adiou assim em termos matemáticos o apuramento embora só uma catástrofe o evitará. De qualquer modo uma derrota na Inglaterra frente ao Newcastle complicará a vida aos lisboetas pois passariam a ser terceiros no grupo o que lhes destinaria um dos primeiros classificados dos grupos para a próxima eliminatória.

Sem comentários:

Enviar um comentário