Páginas

2004-12-12

Sporting CP - SC Braga 0 - 0 Superliga Portuguesa de Futebol

O Sporting empatou esta noite em Alvalade com o Sp. Braga atrasando o ataque ao primeiro lugar da classificação. O Sporting teve a iniciativa e o domínio do jogo mas o Braga com uma defesa coesa e jogando em contra-ataque conseguiu levar a água ao seu moinho. Esse domínio de jogo levou o Sporting a disfrutar de boas oportunidades, como as que regiatamos aos 11' num remate de Hugo Viana à barra , aos 17 num remate de longe de Rochemback para defesa segura de Paulo Santos e aos 31' numa excelente jogada de conjunto em velocidade, Rochembach deu para a direita para Pedro Barbosa finalizar em jeito, mas sem evitar um desvio da bola pelo corpo dum defensor bracarense. O Braga aos 20' por Cesinha tinha feito chegar a bola ao fundo da baliza de Ricardo mas o árbitro assinalou uma falta anterior (pé em riste) de um bracarense e aos 43' teve uma excelente jogada pela direita com Cesinha a responder ao cruzamento a rematar de primeira para uma defesa difícil com os pés de Ricardo.

Logo ao iniciar a 2ª. parte,com menos de um minuto de jogo, na recarga a uma defesa difícil de Paulo Santos, Hugo Viana marcou o que seria o 1º. golo do jogo, mas o juíz auxiliar assinalou erradamente fora de jogo mantendo artificialmente o resultado nulo. Este lance afectou de certo modo os locais que não conseguiram até aos 60' criar perigo de novo, mas depois a pressão atacante acentuou-se quase até ao final do jogo com muitos pontapés de canto obtidos (chegou a estar 12-0 em cantos para terminar em 14-2!) e várias faltas nas imediações da área bracarense, mas sem eficácia concretizadora.

Resultado final de 0-0 que agradou ao Braga e com sabor de injustiça para o Sporting. O árbitro que até esteve bem no geral, viu a sua actuação marcada negativamente pela informação errada do auxiliar no lance já referido.

Melhor jogador em campo : Paulo Santos

Nos outros jogos da jornada 14 do Campeonato já disputados: na 6ª feira o Boavista ganhou à Académica por 1-0 com o golo marcado em tempo de desconto,passando para o comando da classificação (ainda que com mais um jogo disputado) e hoje à tarde o Rio Ave venceu o V. Setúbal também por 1-0.

Sem comentários:

Enviar um comentário