Num jogo em que pouco se decidia as equipas terminaram com um resultado que as deixou satisfeitas. O Newcastle garantiu o primeiro lugar e o Sporting qualificando-se à vontade evitou as equipas provenientes da Liga dos Campeões.
O Newcastle começou o jogo logo a marcar aos 5' por Bellamy. Entretanto, seguiu-se um período em que o Sporting conseguiu controlar mais a bola, o que não impediu que novamente Bellamy se tenha isolado sendo Ricardo a evitar o 2-0. Após um període de certo descontrolo emocional dos locais (que jogaram desfalcados de jogadores influentes) que conduziu à amostragem de três cartões amarelos por faltas (dois) e protestos ( o terceiro), o Sporting viria a empatar aos 38' na sequência de um pontapé livre, com cruzamento para área e remate de cabeça de Custódio para o fundo da baliza.
Na 2ª. parte o Newcastle pegou no jogo e até cerca dos 65' foi a única equipa que atacou, sem que, porém criasse muito perigo junto da baliza de Ricardo; A partir desta altura e após algumas substituições o Sporting passou fiinalmente a conseguir circular a bola empurrando mesmo o Newcastle para o seu meio-campo.
O resultado é aceitável face às escassas oportunidades e remates à baliza.
Com o triunfo esperado do Sochaux por 1-0 frente ao Panionios, o Sporting terminou em terceiro, defrontando agora uma das seguintes sete equipas: Basileia, At. Bilbao, Dniepr, Middlesbrough, Az Alkmaar, Stuttgart ou Lille.
Sem comentários:
Enviar um comentário