Group Stage - Matchday 2
O Benfica foi batido sem apelo nem agravo por 3-0, com 1-0 ao intervalo, pelo Sttutgart no 2º dia da competição da fase de grupos da Taça UEFA. A equipa do Benfica demonstrou que não tem, actualmente, estatuto europeu. Sem Petit e Miguel dois dos melhores jogadores do Benfica, a equipa jogou, mesmo quando já tinha necessidade de recuperar, a um ritmo lento, sem mudanças de velocidade, sem imaginação e sem profundidade. Se juntarmos uma defesa facilmente batida no jogo aéreo, temos a justificação do resultado.
Nem se pode dizer que tenha havido surpresa. Para além das debilidades actuais, o Benfica, historicamente nunca venceu equipas alemãs na Alemanha, tendo coleccionado apenas empates com o Karl Zeiss Jena (ex RDA), Fortuna Dusseldorf (2-2) e Bayer Leverkussen (4-4) este num jogo empolgante que ditou a qualificação encarnada.
Apesar do desaire a qualificação do Benfica é ainda perfeitamente viável (apuram-se três equipas). Sendo fundamental uma vitória frente ao Dínamo de Zagreb em casa, outra vitória fora frente ao Beveren (a equipa mais fraca do grupo) dar-lhe-á o segundo lugar no grupo. O Dínamo de Zagreb surge mesmo como sendo o principal adversário do Benfica na luta pelo 2º lugar, tendo, na sua estreia hoje, batido em casa o Beveren por 6-1.
Depois da desilusão do FC Porto, terça-feira, que empatou em casa frente ao Paris Saint-Germain (0-0) para a Champions League, resta agora mais logo o Sporting - Panionios, que marca a estreia do Sporting na fase de grupos da Taça Uefa.
Sem comentários:
Enviar um comentário