Blog Widget by LinkWithin

2009-10-31

Benfica de preto e árbitro do Braga dão derrota!

Braga logoBenfica logoBraga

2-0

Benfica


Árbitro do costume e Jesus ...a dormir

Um jogo muito falado durante a semana e mais uns pozinhos acrescentados na véspera com o empate do Porto. Este jogo foi decidido fora de campo. Certo que o Braga começa por ganhar com todo o mérito através de um golo de Hugo Viana após falta de Coentrão (que viu o cartão amarelo).

Aliás esse foi um dos equívocos do Benfica: Coentrão a defesa esquerdo! Pode funcionar nos jogos na Luz em que a equipa está sempre ao ataque; num jogo em que os dois primeiros se defrontavam e no campo do Braga não faz sentido...

Mas o Benfica reagiu bem. Passados dois minutos Ramires (fraca exibição) falhou o empate, que o Benfica conseguiria num cabeceamento de Luisão mas com Jorge de Sousa a anular por (pretensa) falta de Cardozo. A certa altura o Benfica já estava com 4 cartões amarelos contra apenas um do Braga. O último para Saviola por suposta simulação de penalty. Nessa altura já os jogadores do Braga tinham cortado a bola três vezes com a mão nas imediações da área sem nenhum livre assinalado.

Ao minuto 45 o árbitro dá por finda a primeira parte, sem descontos, não obstante o golo, as interrupções, os muitos cartões amarelos, as faltas, as quedas de jogadores. Logo se deu uma grande confusão no recolher às cabinas e pelos vistos continuou no túnel porque ao intervalo deu-se mais uma machadada nas aspirações encarnadas: Cardozo o melhor marcador do campeonato e Léon foram expulsos. Foi aí que o Benfica começou a perder o jogo, é que o Benfica precisando de recuperar de 0-1 esteve a jogar vários minutos sem ponta de lança, com Jesus meio anestesiado. O Benfica até fez 20 minutos de boa reacção com Jorge de Sousa e um dos assistentes em grande estilo! Um corte a ceifar as pernas mesmo junto ao assistente que acompanhava o ataque encarnado e nem falta, quanto mais amarelo?! Apenas lançamento da linha lateral. A seguir obstrução de João Pereira a Di Maria no limite lateral da área e o árbitro "esquece-se" do cartão amarelo (que seria vermelho por acumulação). Um cruzamento da direita, bola desviada com o braço (quarta vez no jogo) desta vez dentro da área, como iria o árbitro marcar penalty?

Passado esta fase os visitantes perderam gás (e Jesus a dormir no banco) com os pupilos de Domingos a pegarem no jogo e a anteciparem o 2-0 que acabou por ocorrer após uma perda de bola de Ramires na linha defensiva. Hugo Viana de novo no lance deu para Matheus que assistiu Paulo César para fazer o golo da tranquilidade.

O Benfica teve ainda oportunidade para 2-1 mas desta vez um defesa bracarense salvou sobre a linha.

Péssima arbitragem, Braga a beneficiar do modo como o jogo correu mas a mostrar personalidade, Jesus a dormir batido claramente por Domingos e uma falta de eficácia tremenda dos encarnados que tiveram 12-1 em cantos!.

Nova derrota do Benfica durante a semana em Londres freente ao Everton e da euforia passaremos à crise.

Golos: Hugo Viana aos 7'; Paulo César 78'

Disciplina: 6'Cartão Amarelo para Fábio Coentrão (Benfica), por falta sobre Alan.
30'Cartão Amarelo para Javi García (Benfica), por falta sobre Alan.
31'Cartão Amarelo para David Luiz (benfica) e João Pereira (Sp. Braga), por desentendimento.
Durante o intervalo expulsões para Óscar Cardozo (Benfica) e Leone (Sp. Braga), por motivos que se desconhecem.
69'Cartão Amarelo para Paulo César (Sp. Braga), por falta por trás sobre Saviola.


0 comments: