Blog Widget by LinkWithin

2005-10-29

Benfica empata com a Naval na Figueira da Foz

Image Hosted by ImageShack.us
Naval 1º. de Maio 1 - 1 Benfica

Com Fogaça e sem Simão não deu para mais ...


Muito palavreado antes do jogo a aumentar a pressão e um campo pesado com muita chuva permitia adivinhar que ia ser um jogo não bem jogado mas intenso. Com Simão em fase de recuperação e poupado para o jogo da Liga dos Campeões e sem Geovanni que esteve no Brasil e não treinou durante a semana Koeman colocou Leo a médio ala esquerdo e João Pereira a médio ala direito.

Durante a primeira parte não ocorreram grandes oportunidades e a Naval disputou o jogo em campo todo ainda que tenha sido o Benfica com mais iniciativa como era de esperar.

No 2º. tempo as equipas apareceram mais vivas a jogar com mais velocidade com o Benfica agora a superiorizar-se de modo mais evidente mas sem marcar apesar dos livres e cantos que ganhava agora com mais frequência. A Naval mexe primeiro na equipa e já com duas substuituições operadas foi a vez de Koeman arriscar mais. Entraram Mantorras e Nuno Assis para os lugares de Karyaka (que fez um bom jogo) e Ricardo Rocha, recuando Leo para defesa esquerdo.

Num lance de contra-ataque a bola foi endossada por Glauber para a direita para Bruno Fogaça (ligeiramente adiantado em posição de fora de jogo) que dominou com o pé direito e rematou com o esquerdo para a baliza de Rui Nereu, inaugurando o marcador aos 72'.

O Benfica que estava em posição de ultrapassar o Porto na classificação corria agora o risco de ficar ainda mais atrasado. Atirou-se para o ataque, a Naval já com as três substituições operadas (China tivera que sair para a entrada de Aurélio ainda antes do golo) já só defendia mas no Benfica quem podia meter golos? Só Nuno Gomes. E quem faz as assistencias? Nélson. Mais uma vez assim aconteceu. Nelson pela direita faz o túnel a Nelson Veiga e assiste Nuno Gomes para rematar rasteiro para o lado direito da baliza estabelecendo o empate aos 80'.

Ainda havia tempo para a vitória ... o Benfica atacava ... os amarelos surgiam (Aurélio, Glauber, Rui Miguel...) , um fora de jogo escandalosamente tirado a Mantorras ... apenas quatro minutos de desconto (com quase um perdido pelo próprio árbitro ao ir repreender o banco da Naval) e o empate consumado.

NAVAL - Wilson Júnior; Bessa, Fernando, Nélson Veiga e China (Aurélio 68'); Glauber e Gilmar (Rui Miguel aos 64'); Solimar, Fajardo e Bruno Fogaça; Cazarine (Lito 58').

BENFICA - Rui Nereu; Nélson, Luisão, Anderson e Ricardo Rocha (Mantorras aos 68'); Petit e Manuel Fernandes; João Pereira, Karyaka (Nuno Assis aos 68' ) e Leo; Nuno Gomes.

Golos: Bruno Fogaça aos 72' e Nuno Gomes aos 80'

Acção Disciplinar: Amarelos para Gilmar aos 52', por falta por trás sobre Karyaka; aos 69' para Bessa; aos 73' para Bruno Fogaça; aos 82' para Aurélio; aos 88' para Glauber (falta sobre Nuno Gomes em zona frontal da área) e aos 90' para Rui Miguel por protestar uma falta marcada contra a Naval.


0 comments: