Páginas

2010-08-26

Sporting ultrapassa mau resultado de Alvalade e qualifica-se para a Liga Europa

Brondby logoSporting logoBrondby

0-3

Sporting



Reviravolta sensacional na eliminatória


Depois da derrota em casa por 2-0 a equipa do Sporting precisava no mínimo de fazer idêntico resultado no final dos 90 minutos para levar o jogo para prolongamento. Não era tarefa fácil atendimento à fraca capacidade concretizadora evidenciada neste início de época, mas verdade se diga que o treinador do Sporting nunca concedeu à falta de esperança, logo dizendo no final do jogo da primeira mão que era possível inverter o rumo da eliminatória.

O primeiro sinal da realização dessa possibilidade surgiu aos 28' quando Liedson fez chegar a bola ao fundo das redes dinamarqueses mas o lance foi anulado pelo árbitro por suposto fora de jogo, indevidamente, uma vez que o avançado do Sporting estava em linha.

No entanto as esperanças leoninas reataram-se no final da primeira parte. Na sequência de um livre batido por André Santos, Evaldo de cabeça inaugurou o marcador, antes das equipas irem para os balneários na pausa do intervalo.

Grande tónico que trouxe alegria ao Sporting nos primeiros minutos da segunda parte. Os dinamarqueses no seu futebol directo rápido de lançamento longo colocaram, porém, o Sporting em sentido depois da passagem do primeiro quarto de hora. Entre o minuto 60 e 70 a equipa da casa disfrutou de quatro lances de muito perigo com dois remates de Jan Kristiansen ao lado, um terceiro em que a bola cruzada da direita passa por toda a baliza sem o desvio fatal e uma jogada com uma defesa decisiva de Rui Patrício a evitar o golo do empate e quem sabe mudando o rumo da eliminatória.

O treinador do Sporting teve, então que intervir em termos de reforço da capacidade do meio-campo dos «leões» fazendo entrar Mathias Fernandez para o lugar de Postiga. À defesa de Rui Patrício seguiu-se o lance à «Roberto». Um perú de todo o tamanho dado pelo guarda-redes Andersen a um remate pouco à frente da linha de meio-campo de Nuno André Coelho. O Sporting chegava ao 2-0 aos 75' e aí o ambiente ressentiu-se, pois, a possibilidade de recuperação do Sporting deixou de ser apenas uma miragem para ser bem real.

Uma perda de bola dos locais na fase de construção ofensiva levou Mathias Fernandez a conduzir a bola com mais três colegas para um único defesa dinamarquês. De modo imperdoável o jogador chileno não abriu o jogo para um companheiro e perdeu uma oportunidade de ouro.

No minuto 90 quem não perdoou foi Yanick que se desmarcou para receber uma combinação com Liedson e rematar de primeira em chapéu, sem olhar para a baliza e fazer um golo sensacional.

O Sporting consegue um triunfo de grande importância q que permite manter a equipa nas provas europeias a par do Porto, Braga e Benfica, já que o Marítimo foi eliminado pelo Bate Borisov ao perder nos Barreiros por 2-1 após a derrota fora por 3-0.

Liga Europa: play-off

Árbitro: Jiri Jech (Rep. Checa)

SPORTING: Rui Patrício, Abel, Evaldo, Daniel Carriço, Nuno André Coelho, Maniche, Vukcevica (Valdés 85'), André Santos, Yannick, Hélder Postiga, Liedson (Saleiro 90').

BRONDBY: Andersen, Wass, Bischoff, Von Schlebrugge, Ramussen, Mike Jensen, Nilsson, Jens Larsen, Krohn-Dehli, Jan Kristiansen, Ousman Jallow (Bruno Batata 77').

Golos: 0-1 Evaldo 45'; 0-2 Nuno André Coelho 75'; 0-3 Yanick Djaló 90'
Disciplina:
44'Cartão Amarelo para Liedson (Sporting), por protestos.
45'Cartão Amarelo Bischoff (Brondby), por falta sobre Yannick.



1 comentário:

Miguel disse...

Quando ninguem esperava, sai um coelho destes da cartola do Paulo Sergio ...

Salvou o carmo e a Trindade com esta vitória com a sorte que não teve em Alvalade ...!

Um Abraço da M&M & Cª!

PS: O SLB começou bem a LC 2010 com um bom sorteio ...!

Enviar um comentário