Páginas

2010-06-27

2010 FIFA World Cup South Africa: Alemanha apura-se para os Quartos de Final no melhor jogo do Mundial

Flag of EnglandFlag of GermanyGermany

4-1

England

Uma bola dentro da baliza não valeu golo: seria 2-2

Mais uma vez ficou a demonstração de que o recurso às imagens televisivas tem de ser permitido para que não sera desvirtuada a verdade desportiva. Os ingleses que perdiam por 2-0 aos 23' reduziram para 2-1 e no minuto seguinte marcaram um novo golo num chapéu extraordinário de Lampard com a bola a tabelar na barra e entrar na baliza, sem qualquer espécie de dúvida., mas com o árbitro e o juiz assistente mal posicionados a deixarem andar. Jorge Larrionda tem o bilhete de regresso no guichet do seu hotel tal como a equipa inglesa.

Golo não considerado à InglaterraGolo não considerado à Inglaterra.
Como é possível não ver a bola dentro da baliza?

Os alemães demonstraram ser um fortíssimo candidato ao triunfo final neste Mundial, entraram melhor no jogo e como já se disse ganharam dois golos de avanço. O primeiro na sequência de um pontapé de baliza longo de Neuer com Klose a ganhar a posição a Upson e a fazer o golo. É assim mesmo, dois toques na bola apenas, o do guarda redes e o do ponta de lança e está feito o golo. A equipa germânica continuou por cima no jogo e aumentou a vantagem por Podolski após excelente jogada entre Muller e Klose com Podolski já de ângulo difícil a fazer um remate cruzado a fazer a bola entrar ao segundo poste.

Os ingleses passados cinco minutos num lance aéreo com algumas culpas para Neuer reduziu por Upson de cabeça e no minuto seguinte obteve o empate que não foi validado.

Na segunda parte a Inglaterra foi em busca do empate que esteve para suceder num livre de Lampard à barra mas os alemães aproveitaram o adiantamento da equipa inglesa em jogadas de contra-ataque após bolas paradas favoráveis aos ingleses para matar o jogo. Muller iniciou e concluiu a jogada dos 3-1, aos 67 minutos(e as dúvidas acabaram aí sobre a equipa que passaria aos quartos de final) e pouco voltaria a facturar após uma assistência de Ozilque fugindo pela esquerda, contemporizou um pouco para fazer o passe de morte para o seu companheiro de equipa.

A Inglaterra bateu-se até ao fim e Neuer com uma grande defesa evitou o 4-2 de Lampard, infeliz no jogo, mas passou a melhor equipa independentemente do lance que mais uma vez traz à colação o uso de meios tecnológicos na arbitragem do futebol.

Má nota para a equipa de arbitragem uruguaia por que quem falha num lance assim só pode ter negativa, mesmo que acertasse em todas as outras decisões, o que também não foi o caso.

A Alemanha defronta nos quartos de final o vencedor do jogo Argentina-México que se disputa hoje pelas 19:30 hora portuguesa.

Estádio Free State, em Bloemfontein:

ALEMANHA: Neuer, Lahm, Friedrich, Mertesacker, Boateng, Schweinsteiger, Khedira, Ozil (Kiessling, 83m), Thomas Muller (Trochowski, 72m), Podolski, Klose (Gomez, 72m).

INGLATERRA: David James, Glen Johnson (Wright-Phillips, 87m), Matt Upson, Ashley Cole, John Terry, Lampard, Gareth Barry, James Milner (Joe Cole, 64m), Gerrard, Wayne Rooney, Defoe (Heskey, 71m).

Golos: 1-0, Klose (20m); 2-0, Podolski (32m); 2-1, Matt Upson (37m); 3-1, Muller (67m); 4-1, Muller (70m).

Disciplina:
47' Cartão Amarelo para Friedrich (Alemanha), por falta sobre Defoe.
81'Cartão Amarelo para Glen Johnson (Inglaterra ), por falta sobre Ozil.

1 comentário:

Anna Jenkins disse...

http://www.youtube.com/watch?v=UB9mQ5AE98w

At the Inukshuk Foundation our goal is to fill in the gaps in community services and programs across Canada to help at risk youth complete their education.

Since reinstating our charity status in 2009 we've been hard at work to get our first initiative off the ground: creating Inukshuk Fields in Scarborough, Ontario. With your donations we can make our first project a solid success.

Visit our website: http://inukshukfoundation.org/

Enviar um comentário