G. Rangers 3 - 2 FC Porto
Tantas oportunidades perdidas ...
O Porto pegou no jogo desde o príncipio ganhando cedo dois pontapés de canto e a supremacia portista durou 30'. Ricardo Costa que começara o lance teve aos 15' uma boa oportunidade de golo mas finalou mal ao 2º poste o cruzamento de César Peixoto.
Aos 34' o Rangers que ainda não tinha rematado à baliza inaugura o marcador por Lovenkrands. «Balão» para a área do FC Porto, ninguém desvia a bola e esta sobra para Lovenkrands, que de primeira atirou para o fundo das redes. No minuto seguinte Prsö põe P. Emanuel KO ao cabacear o defesa portista, fracturando-lhe o nariz. Teve de entrtar Sonkaya passando Pepe para central. Os problemas do Porto tinham começado. Houve algum desnorte e o intervalo foi providencial.
Na 2ª. parte o Porto começa no mesmo estilo do início do encontro. Canto ganho e golo do empate por Pepe de cabeça aos 47'. Silencio no estádio e espera-se que a superioridade do Porto se materialize em golos. Puro engano. Um outro "balão" na área portista a bola é de Vítor Baía sofre falta de Prsö (afasta a mão de Baía) e com o corpo marca o 2-1 (58'). Outra vez o delírio no Ibrox Stadium.
É altura de Aadriansen mexer. De uma assentada esgota as substituições fazendo entrar Quaresma e Hugo Almeida saindo Alain e Diego. O Porto vai para o ataque e mostra que é capaz de virar o resultado. Aos 68' Sokota e Hugo Almeida estorvam-se e perdem a oportunidade; mas aos 70' novo canto (os cantos do Porto foram sempre perigosos) de César Peixoto e Pepe a marcar de barriga.
Mas os problemas do Porto não haviam terminado. Sokota lesiona-se e o Porto fica com dez. Os escoceses acreditaram e mais uma bola metida para a área Kyrgiakos ganha a Pepe e a bola entra junto ao poste de Baía (84'). O Porto já não teve tempo nem ânimo para nova recuperação.
Prso e Pepe foram os homens em destaque. Prsö marcou o 2º. golo em falta e arrumou P. Emanuel. Pepe esteve nos dois golos do Porto, mas também no terceiro dos escoceses e noutro lance de pouca eficácia defensiva.
Pouca sorte, mas nada está perdido. O Porto é superior a este Rangers e como o Inter foi ganhar ao Artmedia o Porto tem todas as condições para ficar em 2º. lugar ...mas a procissão ainda vai no adro.
Estádio: Ibrox Park Stadium Espect.: 48500
Árbitros: Jan Wegereef (Holland)
RANGERS - Waterreus; Ricksen, Rodriguez, Kyrgiakos e Bernard; Namouchi (Nacho Novo 72'), Ferguson, Murray e Lovenkrands (Buffel 55') ; Prso e Jeffers (Thompson 83').
F.C. PORTO - Vítor Baía; Pepe, Ricardo Costa, Pedro Emanuel (Sonkaya 40') e César Peixoto; Lucho González, Diego (Quaresma 64') e Ibson; Alan (Hugo Almeida 64'), Sokota e Jorginho.
Disciplina : Cartões amarelos: para Prsö 35 ' (cabeçada em P. Emanuel), Lucho Gonzalez (44') por agarrar um adversário que ia para o ataque, Hugo Almeida por entrada dura sobre Ferguson.
1 comentário:
Futebol português é curto para a Liga dos Campeões
Enviar um comentário